book_icon

ICE6 da Infinera foi adotada pelo Consórcio Ásia-África-Europa-1

O sistema de cabos do AAE-1 abrange 25.000 quilômetros de redes submarinas e terrestres, conectando 19 países liderados por um consórcio de 19 operadoras de ponta

ICE6 da Infinera foi adotada pelo Consórcio Ásia-África-Europa-1

A Infinera acaba de anunciar que o Consórcio Ásia-África-Europa-1 (AAE-1), proprietário de consórcio de sistemas de cabos, selecionou a solução 800G coerente da Infinera para aumentar sua capacidade de rede submarina e fornecer conectividade diversificada e resiliente nos mercados europeu, asiático, africano e do Oriente Médio. O upgrade na rede submarina do AAE-1 irá mais que dobrar a capacidade atual, fornecendo mais de 100 Tb/s, resultando na maior atualização de rede submarina da história.

À medida que as conexões internacionais se tornam cada vez mais importantes e a demanda por capacidade continua a aumentar, é vital que atualizemos nosso sistema com a tecnologia de transmissão óptica mais inovadora e avançada do setor  

O sistema de cabos do AAE-1 abrange 25.000 quilômetros de redes submarinas e terrestres, conectando 19 países liderados por um consórcio de 19 operadoras de ponta. Ao contrário de qualquer outro sistema de cabos do mundo, o AAE-1 termina em dois pontos de presença em Cingapura para uma maior diversidade de rotas e é o único cabo de última geração que se estende para a Ásia através de diversas rotas terrestres na Tailândia para fornecer conectividade ao Vietnã, Camboja e Hong Kong. Este roteamento exclusivo permite que o AAE-1 forneça uma das rotas de menor latência entre Hong Kong, Índia, Oriente Médio, África e Europa.

Ao fazer o upgrade com a tecnologia ICE6 de quinta geração da Infinera na plataforma modular compacta da série GX, o AAE-1 é capaz de potencializar a solução de rede óptica submarina, que apresenta o mais alto nível de eficiência espectral, modelagem de constelação probabilística (LC-PCS), subportadoras Nyquist e a capacidade de atualizar perfeitamente seu sistema de linha para permitir transponders de banda L em alguns de seus segmentos de rede terrestre.

“O AAE1 é um sistema de cabos significativo. À medida que as conexões internacionais se tornam cada vez mais importantes e a demanda por capacidade continua a aumentar, é vital que atualizemos nosso sistema com a tecnologia de transmissão óptica mais inovadora e avançada do setor”, disse Giuseppe Sini, presidente do Comitê de Gestão do AAE-1. Segundo ele, a implementação da solução ICE6 da Infinera marcará um marco histórico como a maior atualização de rede submarina da história.

Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera, considera a implantação da solução ICE6 da Infinera pela AAE-1 em sua rede de 25.000 km um empreendimento gigantesco e uma realização que poucas empresas de tecnologia poderiam alcançar. “A Infinera se orgulha de fornecer soluções inovadoras que oferecem integração perfeita, capacidade escalável e valor às operadoras de rede como o AAE-1, além de ajudar nossos clientes a fornecer serviços vitais a seus clientes com escala e eficiência”, completa Walden.

Consórcio Ásia-África-Europa-1 (AAE-1)

Giuseppe Sini

ICE6

Infinera

Nick Walden

rede óptica submarina

rede submarina

sistema de cabos do AAE-1

solução 800G

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.