book_icon

ElringKlinger moderniza suas bases de dados com ferramenta de BI da Microsoft

Power BI ajudou a empresa a consolidar seus indicadores de desempenho em um único local, facilitando a visualização das informações

ElringKlinger moderniza suas bases de dados com ferramenta de BI da Microsoft

A ElringKlinger, que desenvolve e produz peças para diversos fabricantes de veículos e motores, escolheu o Power BI da Microsoft para unificar os dados e indicadores de performance de seus colaboradores em sua fábrica no Brasil, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo. A solução permite que a empresa conecte todas as suas fontes de dados com a escala necessária para analisar, compartilhar e promover insights da área de recursos humanos, mantendo a precisão, a consistência e a segurança dos dados.

Os times dedicavam muito tempo fazendo controles manuais, compilando dados e computando informações, mas, com o uso da ferramenta, é possível fazer tudo em questão de minutos  

“Nossa forma de gestão na empresa é por meio de KPIs (Indicadores-chave de Performance, em inglês) globais e locais. Temos muitos indicadores para monitorar e fazíamos isso manualmente, o que demandava muito tempo com reuniões diárias e semanais para fazer um gerenciamento das ações e avaliação para entender se estávamos atingindo os objetivos de negócio”, conta Juliano Marcelino, gerente de Recursos Humanos da ElringKlinger do Brasil. “Por conta disso, precisávamos de uma solução que nos permitisse ter todos esses dados às mãos facilmente”, completa.

Essa necessidade de ter tudo ao alcance e de uma forma centralizada fez com que a empresa procurasse o Power BI, plataforma de inteligência de dados que permite a visualização de dados e informações empresariais para insights de negócios acionáveis em diferentes áreas da companhia.

Segundo a empresa, os times dedicavam muito tempo fazendo controles manuais, compilando dados e computando informações, mas, com o uso da ferramenta, é possível fazer tudo em questão de minutos.

“Como próximo passo, já temos pessoas capacitadas e estamos treinando mais colaboradores para criarem seus próprios relatórios, conforme nossa necessidade”, comenta Juliano.

Atualmente, o Power BI está ajudando a gestão de 400 funcionários da empresa no País, contribuindo para melhorar o tempo para compilar os resultados de desempenho, elevando a produtividade do setor de recursos humanos.

A empresa também decidiu aproveitar e incluir esses dados num Sharepoint e, para isso, contou com o apoio do Grupo Multipla TI, empresa parceria da Microsoft na implementação da solução.

“O uso dessa ferramenta pela ElringKlinger é mais um exemplo do nosso esforço em empoderar cada empresa com soluções que impactem positivamente o negócio. A nossa expertise está em ajudar nosso cliente a otimizar tempo, fazendo com que ele foque no que realmente importa, e, nesse caso, a gestão de pessoas”, diz Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.