book_icon

Ingram Micro Brasil tem nova diretora financeira

Na empresa desde 2020, Amanda Oliveira passa a ocupar o cargo de CFE com o objetivo de solidificar melhores práticas de governança e preparar a operação da Ingram Micro Brasil para um crescimento exponencial e sustentável nos próximos anos

Ingram Micro Brasil tem nova diretora financeira

A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras mundiais de TI, anuncia Amanda Oliveira como nova diretora financeira da companhia. De acordo com Flávio Moraes, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, a nomeação faz parte da estratégia da Ingram Micro Brasil para consolidar a posição de Business Partner da distribuidora junto às revendas, reforçando o pacote de soluções financeiras da companhia e colaborando com o crescimento ágil e sustentável dos parceiros de negócio. “Vejo a Amanda com grande foco em entender as particularidades de cada um dos nossos parceiros e muito próxima em ouvir e apoiar o crescimento das revendas com nossas soluções de crédito”, diz Moraes.

Amanda chegou à Ingram Micro Brasil em 2020, no auge da pandemia, com o desafio de liderar remotamente a área de controladoria em um momento de forte expansão dos negócios. Na época, sua missão foi estabelecer processos robustos de governança, controles e melhores práticas de mercado. Em novembro de 2021, participou ativamente da aquisição da BRLink, iniciativa que colocou a Ingram Micro em uma posição competitiva diferenciada e estratégica para a expansão do portfólio de soluções e serviços da companhia.

“Estamos crescendo exponencialmente ano após ano, e, entre as minhas prioridades, está garantir a sustentabilidade e potencialização deste processo. Ainda há muito a se fazer e, no nosso mercado, é fundamental estar sempre um passo à frente. Por isso, temos atuado na estruturação de equipes multidisciplinares direcionadas à avaliação das melhores oportunidades de crescimento”, destaca a nova diretora, que reportará diretamente a Flávio Moraes e irá liderar as equipes das áreas de tesouraria, controladoria, planejamento financeiro e tributário, impostos diretos, indiretos e pricing.

Amanda, que também será responsável pela nova linha de crédito da Ingram Micro aos parceiros, ressalta a importância dessa frente de negócios. “Nossa linha de crédito possibilitará à Ingram Micro Brasil expandir as ofertas para o segmento de Enterprise, Managed Service Provider (MSP) e serviços, além de consolidar a empresa no mercado de PME. Queremos dispor dos melhores produtos financeiros de mercado, mas também garantir uma experiência diferenciada aos nossos parceiros com opções voltadas a cada segmento”, informa.

Por fim, a nova CFE ressalta a importância de todo o canal de distribuição e do time da Ingram Micro neste momento que a companhia atravessa. “Nossa estratégia está direcionada a estreitar cada vez mais o relacionamento com nossos parceiros, revendas e fornecedores, oferecendo opções customizadas desde a compra até a entrega dos produtos e serviços. A Ingram não teria se consolidado como maior distribuidor global de soluções tecnológicas sem a confiança do mercado e trabalho do nosso time talentoso”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.