book_icon

Sistema operacional Fedora Linux 36 chega com novos recursos

Esta versão mais recente do Fedora Linux traz muitas melhorias ocultas para uma variedade de casos de uso, mas que prometem causar grande impacto

Sistema operacional Fedora Linux 36 chega com novos recursos

O Projeto Fedora, uma colaboração de código aberto dirigida pela comunidade patrocinada pela Red Hat, anunciou a disponibilidade geral do Fedora Linux 36, a versão mais recente do sistema operacional Fedora totalmente de código aberto. O Fedora Linux 36 continua o impulso do Projeto Fedora de fornecer tecnologias de código aberto de ponta que permitem que membros e desenvolvedores da comunidade criem soluções personalizadas para seus usuários.

Os usuários interessados ​​em atualizar para o Fedora Linux 36 devem garantir que seu sistema esteja totalmente atualizado antes de atualizar de uma versão anterior

Os novos recursos e aprimoramentos no Fedora Linux 36 incluem:

– GNOME 42, a mais nova versão do ambiente de desktop GNOME, para Fedora 36 Workstation. Os aprimoramentos do GNOME 42 incluem uma ferramenta de captura de tela redesenhada e uma configuração global de interface de usuário de estilo escuro. Os aplicativos principais do GNOME foram transferidos para a versão mais recente do kit de ferramentas GTK, resultando em desempenho aprimorado, estética modernizada e novos recursos de interface do usuário.

– /var em subvolume separado para novas instalações agora está incorporado no Fedora Silverblue e Kinoite. Isso melhora o manuseio de instantâneos de dados dinâmicos, tornando-os mais fáceis de gerenciar independentemente dos instantâneos do sistema.

– LXQt 1.0.0, o ambiente de desktop LXQt upstream, que fornece um desktop leve para melhor desempenho em hardware mais antigo. O LXQt pode ser instalado junto com um ambiente de desktop existente ou diretamente com o LXQt Spin.

– Padrão para Wayland em sessões GDM ao usar o driver Nvidia. Isso permite que os usuários aproveitem a aceleração de hardware enquanto usam um compositor de desktop moderno

– Nomes de unidade na saída do systemd, permitindo clareza sobre quais serviços estão iniciando e parando.

– Um módulo Cockpit para provisionamento e administração contínua de compartilhamentos NFS e Samba. Isso permite que os administradores gerenciem compartilhamentos de arquivos de rede por meio da interface Web do Cockpit que eles usam para configurar outros atributos do servidor.

– Atualizações para linguagens de programação e bibliotecas , incluindo Golang 1.18, Ruby 3.1 e muito mais.

Os usuários interessados ​​em atualizar para o Fedora Linux 36 devem garantir que seu sistema esteja totalmente atualizado antes de atualizar de uma versão anterior. “Às vezes, pequenas melhorias podem causar um grande impacto. Esta versão mais recente do Fedora Linux traz muitas melhorias ocultas para uma variedade de casos de uso. Isso nos ajuda a cumprir nossa missão: criamos uma plataforma inovadora para hardware, Nuvens e contêineres que permite que desenvolvedores de software e membros da comunidade criem soluções personalizadas para seus usuários”, disse Matthew Miller, líder do Projeto Fedora na Red Hat.

Serviço
getfedora.org/pt_BR

código aberto

Fedora Linux 36

GNOME 42

projeto Fedora

Red Hat

Sistema Operacional

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento