A CommScope anunciou nesta segunda-feira (2/5) um novo conjunto Cloud-to-Ege de soluções XGS-PON de próxima geração criadas para facilitar o rápido crescimento global em implementações de FTTP (Fiber to the Premises). Segundo a empresa, em todo o mundo, os provedores de serviços estão enfrentando uma pressão competitiva cada vez maior para implementar novas redes de fibra ou atualizar as existentes em resposta à demanda exponencial do consumidor, bem como novas oportunidades no financiamento de infraestrutura do governo e do setor privado. Para enfrentar esse desafio, a CommScope está lançando uma nova solução XGS-PON de ponta a ponta construída com padrões do setor, suportando um futuro 10G.
A nova suíte abre caminho para redes XGS-PON que alimentarão cidades inteligentes, redes sem fio de próxima geração e serviços comerciais e de consumo do futuro – como jogos de Realidade Virtual, assistência médica remota, educação online e fabricação de próxima geração – em todo o mundo.
A suíte consegue isso por meio de três atributos principais: uma arquitetura flexível; componentes abertos e interoperáveis; e operação dinâmica baseada em Nuvem. A solução Cloud-to-Edge permite que os provedores de serviços em cenários de FTTH greenfield e de fibra profunda conectem várias topologias de rede e aproveitem as eficiências de SDN para preparar suas redes para o futuro, independentemente do que o futuro exigirá.
O conjunto de soluções Cloud-to-Edge Next-Gen PON consiste em quatro componentes: novo portfólio CommScope FLX PON OLT e ONU; gerenciamento de domínio ServAssure e software de gerenciamento de desempenho ServAssure NXT; soluções de conectividade de fibra e serviços de engenharia; e gerenciamento de projetos. Juntos, eles permitem que os provedores:
– Melhore o tempo para obter receita e otimize o Capex por meio de uma arquitetura baseada em software que permite arquiteturas PON desagregadas e agregadas, bem como a utilização de ambientes de nuvem pública e privada e estratégias de vários fornecedores;
– Reduza o Opex, os riscos e a complexidade por meio do gerenciamento de desempenho e domínio baseado em software – melhore a visibilidade da rede e ajude a melhorar a QoE, identificar e resolver problemas e reduzir o número de caminhões e os tempos de reparo; e
– Impulsione as mudanças de tecnologia ainda mais rapidamente por meio de uma arquitetura aberta que pode acelerar a implementação de novos microsserviços, além de oferecer um modelo moderno de pagamento pelo uso.
“A CommScope ajudou a ser pioneira no mercado de acesso GPON e EPON moderno, e agora estamos introduzindo a próxima fase de evolução com nosso pacote XGS-PON de última geração de Nuvem à Borda”, disse Ric Johnsen, vice-presidente sênior e presidente de Soluções de Conectividade e Cabo da CommScope. “O novo conjunto de soluções PON aproveita nossa experiência em rede de acesso para desbloquear uma gama incomparável de recursos em soluções ativas e passivas em vários estágios e topologias de implementação de fibra. Juntamente com nossos clientes de telecomunicações e operadoras de cabo, bem como novos participantes na implementgação de FTTH, a CommScope dará início à próxima geração de redes de alta velocidade para fornecer novos serviços e experiências a milhões de consumidores em todo o mundo”, comentou.
Serviço
www.commscope.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo