A Salesforce, fornecedora global de CRM, anunciou inovações no Salesforce Flow, um conjunto completo de tecnologias de automação, para ajudar os clientes a automatizar rapidamente qualquer processo de negócios complexo no Plataforma Salesforce Customer 360. Construído em plataforma Low-code da Salesforce, o Flow entrega valor de negócios rapidamente, capacitando pessoas, simplificando processos e integrando sistemas.
À medida que as empresas enfrentam tempos econômicos incertos com inflação, interrupções na cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra, a automação as ajuda a substituir tarefas manuais tediosas por processos automatizados para acelerar a produtividade e fornecer melhores experiências aos clientes em escala. De fato, 91% das organizações dizem que precisam de soluções que automatizem processos para que possam fazer mais com menos, e 77% dos trabalhadores dizem que a automação lhes proporcionou tempo para aprofundar relacionamentos com clientes e partes interessadas.
Com o Flow, os agentes de serviço agora podem direcionar automaticamente o trabalho entre equipes globais e canais digitais para oferecer um serviço mais personalizado para clientes de alto valor. Os gerentes de patrimônio podem se concentrar mais nos resultados do cliente automatizando a entrada repetitiva de dados e simplificando processos com muitos dados, como reconciliação de caixa e estoque. Os provedores de assistência médica podem melhorar a experiência do paciente automatizando os processos de referência e o gerenciamento de cobrança para fornecer aos pacientes os cuidados de que precisam rapidamente. E os gerentes da cadeia de suprimentos podem unificar dados e integrar sistemas legados díspares para otimizar o atendimento de pedidos e o gerenciamento de fornecedores.
“Nossos clientes economizam 109 bilhões de horas todos os meses usando o Salesforce Flow para automatizar processos manuais em seus negócios. Isso libera tempo para os funcionários se concentrarem em trabalhos de maior valor”, disse Patrick Stokes, vice-presidente executivo e gerente-geral da Salesforce Platform. “Isso é automação em uma plataforma unificada de CRM. Os novos recursos do Flow oferecem aos usuários a capacidade de acionar fluxos de painéis de análise, usar código baixo para integrar-se facilmente a qualquer sistema e interagir com fluxos diretamente no Slack, onde as pessoas passam a maior parte do tempo. É mais do que apenas automação, é automágica”, garantiu.
Com o Salesforce Flow, os clientes podem automatizar uma ampla variedade de processos de negócios. Os fluxos coletam dados e agem sobre eles, ajudando os clientes a trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil, e economizando tempo ao lidar com processos de negócios complexos usando cliques, não código. A empresa realizou alguns cálculos para ilustrar as vantagens:
– Em março de 2022, a Salesforce executou 1,3 trilhão de automações na Salesforce Platform, o que equivale a US$ 2,19 trilhões em valor comercial do cliente. Isso é 1,3 trilhão de vezes que alguém não precisou escrever um e-mail, definir uma notificação, alterar um campo de status ou duplicar dados manualmente.
– Os clientes da Salesforce economizaram 109 bilhões de horas de trabalho automatizando processos em março de 2022.
– Os clientes do Salesforce executam 44 bilhões de fluxos de trabalho e processos diariamente.
– Mais de 900 fluxos de trabalho, bots e soluções de RPA prontos para uso de parceiros como Chargent, GetFeedback e 7Summits estarão disponíveis por meio do Salesforce AppExchange para uso em nuvens e setores.
Serviço
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