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Equinix promove Tara Risser para a presidência das Américas

Antes de ser promovida para liderar o Atendimento e Experiência Global do Cliente, a executiva ocupou vários cargos em Experiência do Cliente na companhia

Equinix promove Tara Risser para a presidência das Américas

A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, anunciou a nomeação de Tara Risser, há sete anos na Equinix, para o cargo de presidente para as Américas. Nesta função, ela será responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento da Equinix na região, incluindo as operações existentes no Brasil, Canadá, Colômbia, México e EUA.

Tara sucede a Jon Lin, que atuou como presidente para as Américas desde 2019 e foi nomeado EVP & GM de Data Center Services no início deste ano, gerenciando o portfólio de serviços de Data Centers da Equinix e sua franquia de colocation interconectada líder de mercado.

“Estou ansiosa para trabalhar com nossa equipe excepcional das Américas enquanto continuamos a fortalecer nossa posição de líder de mercado como uma empresa global de infraestrutura digital. É um momento importante, pois os clientes procuram se beneficiar da proposta de valor da Equinix da maneira mais eficiente para suas necessidades – por meio de colocation e interconexão de Data Center físico, bem como novos serviços virtuais e digitais. Estou empolgada por estar nesta posição de liderança regional durante esse período importante para nossos clientes, pois a Equinix continua avançando em seu papel crítico – incluindo expansões significativas no Canadá, México e em breve Chile – na infraestrutura digital dos negócios”, comenta Tara.

Nesta função, ela será responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento da Equinix na região, incluindo as operações existentes no Brasil, Canadá, Colômbia, México e EUA 

Tara ocupou vários cargos desde que ingressou na Equinix em 2015, mais recentemente como vice-presidente sênior de Atendimento e Experiência Global do Cliente. Nesta função, ela ampliou a organização do suporte reativo para o envolvimento proativo para melhor atender aos requisitos de Transformação Digital dos clientes. Isso incluiu a otimização das equipes de sucesso e suporte e a liderança de aprimoramentos do sistema em toda a jornada do cliente para garantir que estes possam aproveitar com mais facilidade e eficácia os serviços de infraestrutura digital da Equinix. Como resultado, a satisfação do cliente, medida pelo NPS, aumentou progressivamente, atingindo um recorde anual em 2021.

Antes de ser promovida para liderar o Atendimento e Experiência Global do Cliente, a executiva ocupou vários cargos em Experiência do Cliente na companhia. Durante esse período, a Equinix experimentou um crescimento e uma expansão sem precedentes, levando à decisão de Tara de globalizar a organização do setor para ser mais responsivo às necessidades do cliente e fornecer uma melhor experiência.

Antes da Equinix, ocupou várias funções ao longo de seus 14 anos na Level 3 Communications, incluindo posições de liderança em Eficácia de Vendas, Integração, Engenharia de Vendas e Atendimento ao Cliente. Suas conquistas incluem o gerenciamento de várias integrações de aquisição complexas, o aumento da produtividade da organização de vendas e a implementação de um ambiente de cotação para pagamento aprimorado que capturava a receita mais rapidamente.

Como defensora da diversidade e inclusão, Tara está profundamente engajada em esforços tanto dentro da Equinix quanto externamente, inclusive atuando como membro do conselho da Shadhika, uma organização sem fins lucrativos dedicada à igualdade de gênero na Índia.

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