A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, anunciou a nomeação de Tara Risser, há sete anos na Equinix, para o cargo de presidente para as Américas. Nesta função, ela será responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento da Equinix na região, incluindo as operações existentes no Brasil, Canadá, Colômbia, México e EUA.
Tara sucede a Jon Lin, que atuou como presidente para as Américas desde 2019 e foi nomeado EVP & GM de Data Center Services no início deste ano, gerenciando o portfólio de serviços de Data Centers da Equinix e sua franquia de colocation interconectada líder de mercado.
“Estou ansiosa para trabalhar com nossa equipe excepcional das Américas enquanto continuamos a fortalecer nossa posição de líder de mercado como uma empresa global de infraestrutura digital. É um momento importante, pois os clientes procuram se beneficiar da proposta de valor da Equinix da maneira mais eficiente para suas necessidades – por meio de colocation e interconexão de Data Center físico, bem como novos serviços virtuais e digitais. Estou empolgada por estar nesta posição de liderança regional durante esse período importante para nossos clientes, pois a Equinix continua avançando em seu papel crítico – incluindo expansões significativas no Canadá, México e em breve Chile – na infraestrutura digital dos negócios”, comenta Tara.
Tara ocupou vários cargos desde que ingressou na Equinix em 2015, mais recentemente como vice-presidente sênior de Atendimento e Experiência Global do Cliente. Nesta função, ela ampliou a organização do suporte reativo para o envolvimento proativo para melhor atender aos requisitos de Transformação Digital dos clientes. Isso incluiu a otimização das equipes de sucesso e suporte e a liderança de aprimoramentos do sistema em toda a jornada do cliente para garantir que estes possam aproveitar com mais facilidade e eficácia os serviços de infraestrutura digital da Equinix. Como resultado, a satisfação do cliente, medida pelo NPS, aumentou progressivamente, atingindo um recorde anual em 2021.
Antes de ser promovida para liderar o Atendimento e Experiência Global do Cliente, a executiva ocupou vários cargos em Experiência do Cliente na companhia. Durante esse período, a Equinix experimentou um crescimento e uma expansão sem precedentes, levando à decisão de Tara de globalizar a organização do setor para ser mais responsivo às necessidades do cliente e fornecer uma melhor experiência.
Antes da Equinix, ocupou várias funções ao longo de seus 14 anos na Level 3 Communications, incluindo posições de liderança em Eficácia de Vendas, Integração, Engenharia de Vendas e Atendimento ao Cliente. Suas conquistas incluem o gerenciamento de várias integrações de aquisição complexas, o aumento da produtividade da organização de vendas e a implementação de um ambiente de cotação para pagamento aprimorado que capturava a receita mais rapidamente.
Como defensora da diversidade e inclusão, Tara está profundamente engajada em esforços tanto dentro da Equinix quanto externamente, inclusive atuando como membro do conselho da Shadhika, uma organização sem fins lucrativos dedicada à igualdade de gênero na Índia.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo