book_icon

Pure Storage nomeia Charles Giancarlo como novo Diretor Presidente

Scott Dietzen, atual CEO, é eleito presidente do Conselho de Administração
Pure Storage nomeia Charles Giancarlo como novo Diretor Presidente

A Pure Storage, fornecedora independente de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, anuncia Charles Giancarlo como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração. Giancarlo já atuou em cargos executivos sêniores na Silver Lake Patners e Cisco Systems e sucede Scott Dietzen, que assume a posição de presidente do Conselho de Administração.

“Estou ansioso para participar desta grande equipe para ajudar a criar uma empresa de inovação de dados, expandir nossas oportunidades de crescimento e aumentar o valor para todas as partes interessadas”, Charles Giancarlo

Segundo Dietzen, em comum acordo o Conselho planejou uma transição de liderança ordenada e, após uma pesquisa global há alguns meses para identificar os melhores candidatos, encontrou em Giancarlo o CEO certo para realizar e executar a próxima etapa da visão para a Pure Storage.

“Charlie é um líder excepcionalmente talentoso com um histórico de três décadas de crescimento e inovação nas principais empresas de tecnologia global. Encontramos um líder em Charlie, e esperamos que continue a impulsionar o crescimento e a liderança de mercado com o espírito de inovação e qualidade com que nossos clientes e parceiros contam. Acreditamos que Charlie é o melhor candidato para escalar a Pure para se tornar um líder mundial de vários bilhões de dólares em infraestrutura de dados e soluções”, afirma Dietzen.

“Estou entusiasmado em ingressar para a Pure Storage em um momento tão emocionante na história da companhia. Dietzen fez um excelente trabalho posicionando a empresa para um sucesso a longo prazo. A Pure está em uma ótima posição para continuar ganhando participação de mercado em seus três segmentos: sua plataforma de dados para nuvem, aceleração de aplicativos orientados a dados como inteligência artificial e Internet das Coisas. Além disso, podemos ajudar as empresas que estão buscando obter mais valor de seus dados. Estou ansioso para participar desta grande equipe para ajudar a criar uma empresa de inovação de dados, expandir nossas oportunidades de crescimento e aumentar o valor para todas as partes interessadas”, diz Giancarlo.

Dietzen ainda acrescenta que tem a honra de ter ajudado a liderar o talentoso time da Pure Storage nos últimos sete anos, e que está orgulhoso de tudo o que realizaram coletivamente. “Ganhamos receitas 2,5 vezes maiores desde nosso IPO e continuamos a elevar o nível com nosso modelo de negócios diferenciado, inovação Evergreen contínua e satisfação do cliente líder do mercado. Estou ansioso para continuar a servir na Pure Storage Board como presidente e apoiar Charlie através desta transição e além “, complementa.

Giancarlo, de 59 anos, atuou anteriormente como Diretor Geral, Chefe de Criação de Valor e depois Supervisor Sênior da Silver Lake Partners de 2007 a 2015, onde se concentrou em oportunidades de melhoria de negócios e investimento em iniciativas estratégicas e operacionais para as empresas do portfólio da Silver Lake. De 2008 a 2009, Giancarlo atuou como Presidente e CEO interino da Avaya. Antes disso, de 1993 a 2007, Giancarlo teve funções executivas sênior da Cisco Systems, incluindo o Diretor de Tecnologia e Diretor de Desenvolvimento. Na Cisco, Charlie supervisionou a organização US$ 38 bilhões em produto, incluindo mais de 30 mil funcionários. Foi fundamental para expandir o crescimento global da empresa. Graduado com um Bacharel em Engenharia Elétrica pela Brown University, Giancarlo é mestre em engenharia elétrica pela Universidade da Califórnia, Berkeley e possui um mestrado em administração de empresas da Harvard Business School.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.