book_icon

TeamViewer prepara compartilhamento remoto de vídeo em tempo real para drones industriais

A TeamViewer, fornecedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia que sua solução de conectividade remota passa a ser integrada aos drones aéreos profissionais fornecidos pela SB C&S (SoftBank Commerce & Service)

TeamViewer prepara compartilhamento remoto de vídeo em tempo real para drones industriais

Com a integração, os fluxos de vídeo e áudio aéreos capturados pelas câmeras dos drones poderão ser compartilhados em tempo real pela plataforma TeamViewer para vários dispositivos conectados remotamente, inclusive para os que estiverem operantes por meio de redes móveis 4G ou LTE. Os casos de uso comercial para a tecnologia incluem observações conjuntas de infraestrutura e inspeções aéreas de áreas atingidas por catástrofes ou locais de difícil acesso, entre tantos outros. Além disso, imagens de câmeras infravermelhas também poderão ser transmitidas por streaming através da solução TeamViewer, contribuindo com mais rapidez e acuracidade nas leituras em tempo real de medições de temperatura e de sensores LIDARs.

Team Viewer 4g-5gPara Katsumi Moriya, vice-presidente, Chefe Adjunto da Unidade ICT, Chefe da Divisão de Promoção de Serviços em Nuvem e da Unidade de Serviços em Nuvem da SB C&S, a necessidade crescente de verificar remotamente as imagens de vídeo e fotografias aéreas capturadas por drones cresceu exponencialmente nos últimos anos, uma vez que isso permite fornecer instruções em tempo real e diretamente ao operador. “Com a integração da tecnologia TeamViewer aos nossos drones, aumentaremos nossa capacidade de resposta para solucionar rapidamente os problemas de nossos clientes, atendendo dessa forma às suas necessidades nos mais variados campos e cenários de atuação”, afirma o executivo.

“As transmissões de imagens aéreas em tempo real permitem que pessoas em diferentes partes do mundo trabalhem juntas de forma eficiente na exploração de locais remotos”, diz Sojung Lee, Presidente da TeamViewer APAC. Segundo ela, embora a solução TeamViewer esteja funcionando perfeitamente com redes 4G e LTE, a introdução mundial de redes 5G permitirá uma variedade de casos de uso com melhores resoluções de imagem e maiores quantidades de dados a serem transmitidos e compartilhados em tempo real. “Isso é muito gratificante e estamos felizes em trabalhar com um parceiro forte como a SB C&S para enfrentar desafios e explorar casos de uso adicionais tanto na indústria quanto na esfera pública.”

Serviço
www.teamviewer.com

4G/5G

drones

Katsumi Moriya

redes móveis 4G ou LTE.

sensores LIDARs

Sojung Lee

TeamViewer

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento