book_icon

Adobe leva plataforma de colaboração de vídeo para o Creative Cloud

Com o Frame.io, os usuários podem compartilhar o trabalho em andamento com um número ilimitado de revisores em qualquer lugar do mundo

Adobe leva plataforma de colaboração de vídeo para o Creative Cloud

A Adobe anunciou nesta terça-feira (12/4) que está trazendo a plataforma de colaboração de vídeo Frame.io para seus milhões de clientes do Creative Cloud e lançou atualizações para o After Effects e Premiere Pro, incluindo suporte ao chip M1 nativo para After Effects. Com a introdução do Frame.io para Creative Cloud, editores de vídeo e principais interessados ​​em projetos – incluindo produtores, agências e clientes – podem colaborar perfeitamente na Nuvem. Este é o primeiro fluxo de trabalho de revisão e aprovação integrado do setor para pós-produção, permitindo que os editores cheguem à aprovação final de forma mais rápida e fácil do que nunca. A demanda por soluções de colaboração por vídeo está aumentando em uma economia digital onde mais conteúdo está sendo criado do que nunca e o trabalho em equipe remoto está se tornando o novo normal.

O suporte nativo ao chip M1 agora inicia até sete vezes mais rápido e renderiza composições duas vezes mais rápido em Macs M1 em comparação com um iMac Pro Intel de 10 núcleos

Agora, como parte de uma assinatura da Creative Cloud , os criadores de vídeo podem:

– Compartilhar o trabalho em andamento com um número ilimitado de revisores em qualquer lugar do mundo.

– Obter comentários e anotações com precisão de quadros diretamente no Premiere Pro e no After Effects, tudo sem sair da linha do tempo.

– Usar a tecnologia de transferência de arquivos acelerada Frame.io para upload e download rápidos de mídia com 100 GB de armazenamento Frame.io dedicado.

– Trabalhar em até cinco projetos diferentes simultaneamente com outro usuário remoto.

– Trabalhar com Camera to Cloud – a maneira mais rápida, fácil e segura de obter imagens de câmeras para editores, designers de movimento e outras partes interessadas.

“A combinação do Premiere Pro e Frame.io oferece aos clientes a única solução de ponta a ponta do mundo para criação de vídeo, desde a ingestão até o editorial e a saída”, disse Steve Warner, vice-presidente de Vídeo e Áudio Digital da Adobe. “Este é o primeiro passo para construir uma plataforma poderosa e baseada em Nuvem para o futuro da criação de vídeos”, afirmou.

Cineastas ​​já estão vendo os benefícios da colaboração remota com Premiere Pro e Frame.io. A A24’s Everything Everywhere All At Once, nos cinemas agora, usou as duas soluções em seu fluxo de trabalho. O editor do filme, Paul Rogers, declarou: “O Premiere Pro é maravilhoso e eu não poderia imaginar cortar em nenhum outro programa. Combinado com o Frame.io, todo o fluxo de trabalho foi muito intuitivo. Consegui me concentrar no filme, não nas ferramentas”.

Novas atualizações 

A versão mais recente dos aplicativos de vídeo da Adobe Creative Cloud também está disponível a partir de hoje, oferecendo novos recursos e refinamentos de fluxo de trabalho que ajudam profissionais de vídeo e contadores de histórias sociais a criar conteúdo atraente. As atualizações incluem:

Depois dos efeitos:

– O suporte nativo ao chip M1 agora inicia até sete vezes mais rápido e renderiza composições duas vezes mais rápido em Macs M1 em comparação com um iMac Pro Intel de 10 núcleos. Isso abre mais possibilidades criativas para os designers de movimento, pois agora eles podem iterar seu trabalho mais rápido do que nunca.

– Detecção de edição de cena com tecnologia Adobe Sensei usa a mais recente Inteligência Artificial (IA) e tecnologia de Aprendizado de Máquina para detectar automaticamente alterações de cena em um clipe editado e as coloca como camadas individuais ou cria marcadores em pontos de edição para uma configuração mais rápida do projeto.

– O Extended Viewer permite que os usuários visualizem camadas 2D e 3D localizadas fora da borda de um quadro ao usar o mecanismo Draft 3D; veja mais do design, navegue no espaço 3D; e mova camadas 3D com mais facilidade. Os usuários podem ocultar ou escurecer a área além do quadro para dar uma olhada na foto final.

– Os indicadores de categorização para camadas 3D mostram quais camadas 3D são renderizadas juntas no mesmo espaço 3D, permitindo que elas se cruzem e projetem sombras umas nas outras. Isso fornece aos usuários um mapa visual de como o After Effects compõe camadas 2D e 3D juntas.

Serviço
www.adobe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.