book_icon

Os quatro principais desafios do integrador de TI na Transformação Digital

Podemos definir Transformação Digital como “o uso da tecnologia digital para que os processos se tornem mais ágeis e consigam entregar maior eficiência”. E, de fato esse conceito ganhou um peso ainda maior, durante e agora, pós pandemia da covid-19. Nunca o relacionamento entre as pessoas foi tão importante e valorizado. A pandemia provocou uma verdadeira revolução no relacionamento entre companhias e pessoas e o foco nos desejos do consumidor ganhou protagonismo absoluto.

Mas, e o integrador? Quais são os seus principais desafios nesse cenário de Transformação Digital?

Executar uma estratégia de crescimento assertiva
O setor de serviços de TI vem experimentando uma recuperação gradativa. A Forrester divulgou recentemente um relatório detalhando os aspectos de crescimento mais rápido do mercado global de tecnologia, com software e serviços de TI previstos para mostrar os maiores ganhos no próximo ano. De acordo com as previsões da Forrester, o software crescerá 10,5% em 2022 e os serviços de TI deverão ter um aumento de 6,8%.

Como se manter competitivo?
É um momento propício para ampliar o portfólio com novas ofertas de serviços. O que vem pela frente em relação as exigências de Transformação Digital futuras, requer diferenciais de clientes cada vez mais exigentes. Nunca, SERVIR, foi tão importante e isso engloba estar pronto para discutir estratégias de negócios e oferecer mais conhecimento em relação a experiência do cliente. Os CIOs querem e precisam de visão comercial + tecnologia na transição para operações digitais.

Construindo um time multidisciplinar
O integrador precisa se reinventar, pois a Transformação Digital traz desafios para as empresas desse segmento e exige conhecimento de novas tecnologias como Internet das Coisas – IoT, sistemas analíticos de dados, Inteligência Artificial entre outros cenários e tendências que estão sendo adotadas pelas organizações.

Estratégia para jornada digital
Os serviços tradicionais de TI já não brilham os olhos, afinal com a migração de muitas aplicações para Nuvem e novos modelos de negócios, que já nascem suportados por plataformas digitais, o integrador precisa ter além dos serviços convencionais, estratégias para conduzir também uma jornada digital.

Por Sylvio Herbst, diretor comercial da 5F Soluções.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.