book_icon

Google Cloud lança programa para turbinar os parceiros MSSPs

O programa MSSP Chronicle oferece serviços especializados, permitindo portais de marca e recursos avançados de detecção, investigação e resposta de ameaças

Google Cloud lança programa para turbinar os parceiros MSSPs

O Google Cloud lançou o programa MSSP Chronicle, que oferecerá aos MSSPs (Managed Security Service Providers) de todo o mundo a capacidade de fornecer recursos de detecção e resposta escaláveis, diferenciados e eficazes com o novo produto SIEM nativo da Nuvem, o Chronicle. O anúncio foi feito por Sharat Ganesh, chefe de Marketing de Produto do Google Chronicle no blog da empresa. “Em um ambiente altamente competitivo em que os clientes têm pouco a diferenciar entre vários provedores de MSSP, estamos ajudando a turbinar nossos parceiros de MSSP com ofertas de serviços especializados, permitindo portais de marca e recursos avançados de detecção, investigação e resposta de ameaças”, explicou.

O Chronicle MSSPs pode adicionar sua solução no Chronicle para ajudar a tornar sua solução única no mercado e mais fácil de vender

Segundo o executivo, os MSSPs podem fornecer serviços de segurança de alto valor para os clientes, ajudando a aumentar a eficiência nas operações de segurança entre pessoas, produtos e processos. Em um ambiente em que o cenário de ameaças continua sendo desafiador, os MSSPs podem permitir que os clientes escalem suas equipes de segurança, gerando resultados de segurança aprimorados. Ao mesmo tempo, os MSSPs que operam sua própria equipe de SOC podem enfrentar desafios – desde os principais recursos operacionais em torno de um número crescente de alertas, à escassez de profissionais de segurança qualificados, à abordagem de investigação e resposta altamente manual e de “conhecimento tribal”. Os MSSPs geralmente estão constantemente procurando oportunidades para aumentar a satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que fornecem recursos avançados de operações de segurança.

Segundo o executivo, os parceiros podem ajudar a impulsionar o sucesso de seus negócios com:

Suporte de parceria em escala do Google para ajudar a expandir seus negócios – Go-to-market com uma equipe incentivada a vender sua solução. Ajude a desbloquear contas novas e expanda para novos territórios rapidamente.

Mais controles sobre as margens e preços fáceis e diretos – O modelo de licenciamento moderno oferece aos MSSPs controle avançado sobre suas margens.

Construindo soluções diferenciadas que demonstrem sua experiência – Chronicle MSSPs pode adicionar sua solução no Chronicle para ajudar a tornar sua solução única no mercado e mais fácil de vender. Os MSSPs podem gerar alavancagem adicional com relatórios de marca, soluções exclusivas e inteligência avançada contra ameaças.

Além disso, os parceiros podem utilizar os principais diferenciais técnicos no Chronicle para ajudar a gerar valor para os clientes:

Multilocação orientada por API – O Google Cloud ajuda a simplificar e automatizar os fluxos de trabalho de gerenciamento de clientes e permitir a entrega de instâncias completas em algumas chamadas de API.

Faça a ingestão de tudo, ajudando a garantir que não haja mais pontos cegos – o Chronicle foi projetado para ingerir dados de qualquer Nuvem – mesmo os conjuntos de dados volumosos (por exemplo, EDR, NDR, Cloud). Essa capacidade pode permitir que os dados de segurança existam em um só lugar e, talvez mais importante, com alias e correlacionados em uma linha do tempo de eventos. Esse recurso pode permitir que os SOCs comecem a operacionalizar seus dados em sinais significativos.

Ajuda a priorizar ameaças e responder rapidamente a alertas com detecções com reconhecimento de contexto – Com detecções com reconhecimento de contexto no Chronicle, as informações de suporte de fontes autorizadas (por exemplo, CMDB, IAM e DLP), incluindo telemetria, contexto, relacionamentos e vulnerabilidades, estão disponíveis como um evento de detecção “único”. Os parceiros podem usar esse recurso para escrever detecções orientadas ao contexto, priorizar alertas existentes e conduzir investigações rápidas.

“Simplificando: o Google Chronicle ajudará a reduzir o MTTR (tempo médio de resposta) para nossos parceiros, ajudando a minimizar a necessidade de esperar pelo entendimento contextual antes de tomar uma decisão e tomar uma ação investigativa, o que pode levar a maiores benefícios para o cliente e custos”, afirmou Ganesh. “Nós do Google Cloud estamos ajudando a impulsionar inovações fundamentais para as operações de segurança e ajudando nossos parceiros a oferecer suporte aos clientes com eficiência. O Programa MSSP Chronicle baseia-se no impulso de nosso programa MSSP para VirusTotal, que pode fornecer aos nossos parceiros inteligência de ameaças de crowdsourcing de classe mundial”, finalizou.

Serviço
cloud.google.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.