book_icon

Lenovo inicia seu ano fiscal prometendo dobrar investimentos em P&D

O Grupo contratará 12 mil profissionais para pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo nos próximos três anos, além de estabelecer ações para atingir a emissão zero de Carbono até 2050

Lenovo inicia seu ano fiscal prometendo dobrar investimentos em P&D

Nesta segunda-feira (4/4), a Lenovo deu o pontapé inicial para um novo ano fiscal e o seu presidente e CEO, Yuanqing Yang, aproveitou a data para apresentar a visão ousada da empresa para o próximo ano. Isso inclui consolidar seu recente compromisso de dobrar o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e anunciar que o Grupo contratará 12 mil profissionais de P&D em todo o mundo nos próximos três anos, além de estabelecer uma visão para atingir a emissão zero de carbono até 2050. O compromisso intensificado com a inovação, sustentado por compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG), ocorre quando a Lenovo continua sua transformação de uma empresa de dispositivos para uma potência global de tecnologia que também inclui serviços e soluções.

A Lenovo é muito mais do que crescimento de negócios e sucesso financeiro. Somos inovadores, comprometidos em ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade

O CEO da Lenovo delineou a missão do Grupo para o próximo ano de construir novos motores de crescimento, investir em tecnologiasinovadoras e emergentes e continuar promovendo melhorias sustentáveis ​​de rentabilidade.

P&D continua sendo uma prioridade crucial para a Lenovo no ano fiscal de 22/23. O investimento em P&D será dobrado e 12 mil novos profissionais de P&D contratados nos próximos três anos, além de cerca de 5 mil trazidos para a empresa durante o ano fiscal de 21-22, para apoiar a pesquisa na nova arquitetura de TI de ‘Client-Edge-Cloud-Network-Inteligência’.

“Minha visão para a inovação da Lenovo é se tornar uma das principais empresas de TIC do mundo, pioneira e facilitadora da transformação inteligente”, disse Yang. “Nosso plano de investimento se concentrará na arquitetura “Client-Edge-Cloud-Network-Intelligence”, com uma abordagem de três vias para focar no retorno de curto, médio e longo prazo. Nossa intenção é otimizar entre tecnologia com retornos rápidos de mercado e pesquisa fundamental, e entre melhoria contínua e inovação revolucionária”, adiantou.

Os esforços de P&D se concentrarão na nova e emergente arquitetura de TI. As equipes trabalharão na inovação de novos produtos e modelos de negócios, incubando tecnologias da Computação de Borda que ajudará as empresas a capitalizarem o Metaverso e inovações emergentes e disruptivas, como IA de próxima geração e computação heterogênea, para ajudá-las a se preparar para o futuro.

Juntamente com seus compromissos de P&D, a Lenovo delineou sua visão de se tornar net-zero até 2050 e está trabalhando com a Science Based Target Initiative para estabelecer metas que apoiem essa visão. A empresa vem relatando seus compromissos ESG nos últimos 14 anos, inclusive descrevendo seu trabalho e metas em torno da mitigação das mudanças climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Em 2020, a Lenovo superou suas metas de redução de emissões de 2020 um ano antes do previsto e já estabeleceu metas baseadas na ciência para 2030

Além da visão net-zero, Yuanqing Yang se comprometeu ainda a impactar positivamente 15 milhões de vidas por meio de programas filantrópicos e parcerias até 2025. O braço filantrópico da empresa, a Lenovo Foundation, fornece tecnologia mais inteligente para todos, capacitando comunidades sub-representadas com acesso à tecnologia e Educação Stem.

“A Lenovo é muito mais do que crescimento de negócios e sucesso financeiro. Somos inovadores, comprometidos em ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade. Mais inteligência potencializa o que vem a seguir”, finalizou Yang.”

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.