book_icon

Ericsson Private 5G chega para impulsionar aplicações da Indústria 4.0

Sistema oferece conectividade 4G LTE e 5G stand alone simples e segura, com gerenciamento de rede baseado em Nuvem

Ericsson Private 5G chega para impulsionar aplicações da Indústria 4.0

A Ericsson anunciou nesta terça-feira (1/6) o Ericsson Private 5G, que oferece conectividade 4G LTE e 5G Standalone (SA) simples e segura, visando principalmente aplicações em manufatura, mineração e indústria de processo, além de offshore, concessionárias de energia, portos e aeroportos. O Ericsson Private 5G otimiza e simplifica as operações de negócios com gerenciamento de rede baseado em Nuvem, mantém dados confidenciais no local, tem atualizações com tempo de inatividade zero e garante alto desempenho por meio de Acordos de Nível de Serviço (SLA).

A proposta de valor atrairá operadoras e provedores de serviços, pois a solução esconde a complexidade da tecnologia e, portanto, reduz a barreira de entrada para a implementação de muitos tipos diferentes de redes corporativas  

Segundo a fabricante, é facilmente instalado em poucas horas em qualquer instalação e pode ser dimensionado para suportar áreas de cobertura maiores, mais dispositivos e maior capacidade quando necessário. O produto foi projetado para ser flexível e oferecerá suporte a uma variedade de tamanhos de implementações, dependendo dos requisitos, para atender às diversas necessidades. As empresas podem gerenciar suas redes e integrar-se aos sistemas de TI/OT por meio de uma API aberta.

O Ericsson Private 5G baseia-se em rádio 4G/5G e na tecnologia dual mode core da Ericsson, permitindo uma ampla variedade de casos de uso para ambientes internos e externos, ao mesmo tempo em que se integra bem com operações de negócios, dispositivos e aplicativos. Como resultado, as empresas podem melhorar a produtividade, agregar mais valor aos clientes e oferecer melhores ambientes de trabalho para os funcionários.

Casos de uso inovadores incluem rastreamento de ativos e automação em tempo real para melhorar a produtividade em depósitos e um gêmeo digital que pode ajudar a otimizar as operações de manufatura. Inspeções de qualidade eficientes também podem ser realizadas por meio de Realidade Aumentada ou drones de vigilância inteligentes para aumentar a segurança do trabalhador, especialmente em ambientes potencialmente perigosos, como portos e minas.

A Ericsson já tem um histórico significativo de implantações operacionais de redes privadas 4G e 5G com clientes em todo o mundo. O Ericsson Private 5G se baseia no sucesso desse portfólio de soluções e nos insights de implementações, bem como nos insights de projetos como o 5G-Industry Campus Europe.

“A automação e a segurança por meio da automação em nossas operações de mineração são uma necessidade absoluta para nós. Ericsson Private 5G é exatamente o que a Boliden precisa para trazer conectividade de alta qualidade, rápida e segura em ambientes potencialmente perigosos, permitindo-nos mobilizar casos de uso de melhoria de eficiência e segurança”, disse Peter Burman, gerente de Programa de Automação de Minas da empresa de mineração sueca Boliden

“Com esta nova oferta, a Ericsson será capaz de abordar as principais tendências no mercado de celulares corporativos. A proposta de valor atrairá operadoras e provedores de serviços, pois a solução esconde a complexidade da tecnologia e, portanto, reduz a barreira de entrada para a implementação de muitos tipos diferentes de redes corporativas”, comentou Leo Gergs, analista sênior da ABI Research.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.