book_icon

Ericsson Private 5G chega para impulsionar aplicações da Indústria 4.0

Sistema oferece conectividade 4G LTE e 5G stand alone simples e segura, com gerenciamento de rede baseado em Nuvem

Ericsson Private 5G chega para impulsionar aplicações da Indústria 4.0

A Ericsson anunciou nesta terça-feira (1/6) o Ericsson Private 5G, que oferece conectividade 4G LTE e 5G Standalone (SA) simples e segura, visando principalmente aplicações em manufatura, mineração e indústria de processo, além de offshore, concessionárias de energia, portos e aeroportos. O Ericsson Private 5G otimiza e simplifica as operações de negócios com gerenciamento de rede baseado em Nuvem, mantém dados confidenciais no local, tem atualizações com tempo de inatividade zero e garante alto desempenho por meio de Acordos de Nível de Serviço (SLA).

A proposta de valor atrairá operadoras e provedores de serviços, pois a solução esconde a complexidade da tecnologia e, portanto, reduz a barreira de entrada para a implementação de muitos tipos diferentes de redes corporativas  

Segundo a fabricante, é facilmente instalado em poucas horas em qualquer instalação e pode ser dimensionado para suportar áreas de cobertura maiores, mais dispositivos e maior capacidade quando necessário. O produto foi projetado para ser flexível e oferecerá suporte a uma variedade de tamanhos de implementações, dependendo dos requisitos, para atender às diversas necessidades. As empresas podem gerenciar suas redes e integrar-se aos sistemas de TI/OT por meio de uma API aberta.

O Ericsson Private 5G baseia-se em rádio 4G/5G e na tecnologia dual mode core da Ericsson, permitindo uma ampla variedade de casos de uso para ambientes internos e externos, ao mesmo tempo em que se integra bem com operações de negócios, dispositivos e aplicativos. Como resultado, as empresas podem melhorar a produtividade, agregar mais valor aos clientes e oferecer melhores ambientes de trabalho para os funcionários.

Casos de uso inovadores incluem rastreamento de ativos e automação em tempo real para melhorar a produtividade em depósitos e um gêmeo digital que pode ajudar a otimizar as operações de manufatura. Inspeções de qualidade eficientes também podem ser realizadas por meio de Realidade Aumentada ou drones de vigilância inteligentes para aumentar a segurança do trabalhador, especialmente em ambientes potencialmente perigosos, como portos e minas.

A Ericsson já tem um histórico significativo de implantações operacionais de redes privadas 4G e 5G com clientes em todo o mundo. O Ericsson Private 5G se baseia no sucesso desse portfólio de soluções e nos insights de implementações, bem como nos insights de projetos como o 5G-Industry Campus Europe.

“A automação e a segurança por meio da automação em nossas operações de mineração são uma necessidade absoluta para nós. Ericsson Private 5G é exatamente o que a Boliden precisa para trazer conectividade de alta qualidade, rápida e segura em ambientes potencialmente perigosos, permitindo-nos mobilizar casos de uso de melhoria de eficiência e segurança”, disse Peter Burman, gerente de Programa de Automação de Minas da empresa de mineração sueca Boliden

“Com esta nova oferta, a Ericsson será capaz de abordar as principais tendências no mercado de celulares corporativos. A proposta de valor atrairá operadoras e provedores de serviços, pois a solução esconde a complexidade da tecnologia e, portanto, reduz a barreira de entrada para a implementação de muitos tipos diferentes de redes corporativas”, comentou Leo Gergs, analista sênior da ABI Research.

Serviço
www.ericsson.com

4G LTE

5G

Ericsson

Ericsson Private 5G

indústria 4.0

IoT

OT

TI

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento