A dificuldade dos micro, pequenos e médios empreendedores em gerir a empresa e entender os processos de venda pela Internet fez com que o Olist, ecossistema de soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, investisse em novas tecnologias, como a do Tiny, plataforma completa de gerenciamento para e-commerce, a fim de otimizar a rotina dos lojistas e ampliar seus resultados.
E para levar essa solução de gestão para mais lojistas, a empresa lançou o Parceiros Olist, um programa que possibilita que pessoas ou agências possam vender Tiny e outros produtos do Olist com ganho de comissão progressiva. Na prática, o Parceiros Olist é similar a um programa de representantes, porém com maior amplitude de público e flexibilidade de ação.
“Nosso objetivo é capacitar e empoderar pessoas e agências que têm o Olist como referência em negócio e querem trilhar um novo caminho dentro do varejo. Estamos prospectando e treinando esses novos parceiros para que atuem como expert em nossas ferramentas e tenham um olhar individualizado para o negócio de cada lojista da carteira, que eles mesmos têm a liberdade de construir e fidelizar”, explica Aline Alves, gerente de Parcerias do Olist.
Vantagens
Milhões de empresas no País não utilizam um sistema de gestão adequado para a rotina do negócio e têm seus resultados prejudicados por isso. E é nesse cenário de alta procura que o Parceiro Olist vai atuar.
O programa tem como objetivo fornecer todas as ferramentas para que o parceiro possa ajudar lojistas e empreendedores que buscam por um ERP e que muitas vezes não sabem por onde começar, e precisam de soluções fáceis, rápidas e com a melhor relação de custo benefício. “O crescimento que a pandemia proporcionou ao varejo, principalmente no online, deixou exposta a falha de gestão de processos que muitas empresas possuem, impactando seus resultados. Com o programa, queremos levar o sistema completo de Tiny para novos públicos e otimizar a rotina de todos os segmentos, sempre numa relação de ganha-ganha com o parceiro” complementa Aline.
Bruno Darolt é CEO da BD Consultoria, empresa que faz parte do programa. Parceiro desde outubro de 2021, sua atuação está voltada para assessoria em marketplaces, e ter o ecossistema Olist como parte desse serviço é tem se mostrado um diferencial para os clientes atendidos. “A parceria com o Olist está sendo um sucesso. Os treinamentos e o acompanhamento próximo são essenciais para a aceleração dos nossos assessorados. Temos sellers quase triplicando o faturamento em curto espaço de tempo”, comenta Bruno.
Para os interessados em fazer parte do programa Parceiro Olist, é preciso preencher o formulário online com informações do com CNPJ (pode ser MEI), conta bancária e ser maior de idade. Após o envio desses dados, um contrato de parceria será assinado e o Olist oferece treinamento online que apresenta todo o ecossistema de soluções, detalhes do mercado, especificações do produto Tiny e técnicas de venda e marketing.
Finalizado o treinamento, o parceiro estará apto a fazer as prospecções e vender os produtos do ecossistema Olist, encontrando a melhor solução para seus clientes. As comissões são progressivas e o pagamento é feito por meio de emissão de nota de serviço por parte do parceiro.
Serviço
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