book_icon

Vertiv anuncia novo presidente para as Américas

Giordano Albertazzi recentemente atuou como presidente para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), posição que será assumida por Karsten Winther

Vertiv anuncia novo presidente para as Américas

A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou nesta terça-feira (22/3) que Giordano Albertazzi (foto) foi nomeado presidente da empresa para as Américas. Albertazzi recentemente atuou como presidente para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Essa posição será assumida por Karsten Winther, atual vice-presidente de vendas na região EMEA. Como presidente das Américas, Albertazzi terá a responsabilidade pelos negócios na região, utilizando sua experiência para promover o desempenho estratégico e financeiro da companhia.

Albertazzi está na empresa há 24 anos, tendo liderado a Vertiv EMEA nos últimos seis. Em 2021, a EMEA entregou um crescimento orgânico de vendas acima de 18% e melhorou sua margem de lucro operacional ajustada em mais de 700 pontos-base.

“Giordano é a pessoa certa para liderar nosso negócio nas Américas e conduzir a execução rápida das ações que estamos realizando para endereçar os desafios atuais. Na EMEA, Giordano demonstrou sua capacidade de impulsionar o crescimento através de esforços transformacionais que variam desde a implementação de sistemas até iniciativas de go-to-market. Ele atingiu os resultados através da integração de equipes multifuncionais, promovendo disciplina e agilidade em ações internas e externas. Estamos certos de que sua liderança nas Américas entregará à região um sucesso semelhante”, disse Rob Johnson, CEO da Vertiv. “Giordano e Karsten destacam-se por uma liderança e uma visão excepcionais ao longo de suas carreiras na Vertiv. Tenho total confiança em sua capacidade nessas novas posições”, declarou.

Albertazzi e Winther trabalharam juntos por quatro anos, promovendo resultados e, ao mesmo tempo, construindo uma cultura de sucesso com base em responsabilização e velocidade. Com esse anúncio, Albertazzi substitui John Hewitt, que está deixando a Vertiv para explorar outras oportunidades.

O comunicado de hoje acompanha as recentes nomeações da empresa, de Li Ning como chairman da Grande China e Edward Cui, como presidente do Norte da Ásia.

Serviço
www.vertiv.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.