book_icon

Grupo StarSoft desenvolve soluções para gestão de pessoas

Principal objetivo é impulsionar a digitalização dos processos de recursos humanos e utilizar talentos de TI para impulsionar essa Transformação Digital

Grupo StarSoft desenvolve soluções para gestão de pessoas

O grupo StarSoft anunciou o lançamento de sua HR Tech, sob a marca People by StarSoft, em 2016, após investimentos no desenvolvimento de seus softwares de gestão, com a finalidade de ampliar o escopo de produtos e, consequentemente, levar transformação digital para o setor de recursos humanos.

Seguindo as atuais tendências, o grupo reuniu sua equipe de desenvolvimento para criar novas soluções, agora com foco em gestão de pessoas. Segundo estudos de mercado, a Transformação Digital hoje é o maior desafio para o setor.

Entendemos que o RH deve ter o foco nas pessoas, então, além de uma solução amigável e em Nuvem que por si só torna o departamento mais produtivo, focamos em criar um software personalizado para automação dos processos

Desse modo, a empresa decidiu investir em pesquisas, planejamento e desenvolvimento de softwares que aceleram a digitalização nos processos de admissão, gestão e comunicação.

Conforme explica Walter Cabral, CEO do grupo StarSoft, 47% das instituições incorporaram a tecnologia pelo menos em um dos seus processos de negócios, assim, fez-se necessário reunir talentos de TI e profissionais experientes da área para estruturar soluções automação de tarefas nas empresas.

“Atualmente, a procura por softwares de gestão de RH aumentou consideravelmente, devido à pandemia ter imposto novos hábitos às empresas do que tange à gestão de pessoas”, completa o executivo.

Sendo assim, a equipe, composta por gerente de desenvolvimento, arquitetos de softwares e experientes e novos programadores, levou quase 14 meses para criar recursos específicos na área de gestão de pessoas, com interface amigável, linguagem inclusiva e usabilidade (UX).

“Entendemos que o RH deve ter o foco nas pessoas, então, além de uma solução amigável e em Nuvem que por si só torna o departamento mais produtivo, focamos em criar um software personalizado para automação dos processos, para torna o departamento mais produtivo e facilitar a comunicação”, esclarece Vinicius Novak, gerente de Desenvolvimento de RH do Grupo StarSoft.

Ainda segundo o profissional, um dos maiores desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento foi conseguir enxergar os processos pela visão do usuário, a fim de participar ativamente na construção de algo que causasse um impacto positivo e relevante no dia a dia dos usuários da solução.

Sobre a projeção e desenvolvimento do software, Novak explica que a equipe teve como ponto de partida os critérios da simplicidade e similaridade. Assim, os profissionais desenharam interfaces e funcionalidades com menus coerentes, conforme necessidade, de maneira que fizesse sentido desde o primeiro contato com o sistema.

“A partir disso, a equipe de TI do grupo entregou as soluções sob a marca People by StarSoft em Nuvem, no modelo mult-tenant, como estratégia de resposta rápida e segura aos nossos clientes em um cenário de evolução constante e crescente quantidade de usuários”, completa Vinicius Novak.

Por fim, o CEO do grupo afirma que é importante investir em contratação de profissionais, renovar metodologias e se abrir a novos negócios, a fim de acompanhar as tendências do mercado de tecnologia e, assim, desenvolver soluções de fácil assimilação e usabilidade, com uma excelente experiência do usuário.

Serviço
www.starsoft.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.