A empresa de investimento em software Thoma Bravo anunciou que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Anaplan, fornecedora de uma plataforma nativa em Nuvem para orquestrar o desempenho dos negócios. A Thoma Bravo aceitou pagar US$ 66 por ação, em uma transação em dinheiro avaliada em aproximadamente US$ 10,7 bilhões. A oferta representa um prêmio de cerca de 46% sobre o preço médio ponderado por volume das ações da Anaplan para os cinco dias anteriores, encerrados em 18 de março de 2022. Após a conclusão da transação, a Anaplan se tornará uma empresa privada.
“Estamos entusiasmados com a parceria com Thoma Bravo para aproveitar a força de nossa plataforma e capitalizar a enorme oportunidade e a incrível demanda que estamos vendo”, disse Frank Calderoni, presidente e diretor executivo da Anaplan. “Esta é uma validação clara do excelente trabalho de nossa equipe e o início de um novo capítulo empolgante para a Anaplan, nossos clientes e nosso ecossistema de parceiros. Estamos confiantes de que os recursos e insights da Thoma Bravo nos ajudarão a acelerar e dimensionar nossa estratégia de crescimento”, completou.
“A Anaplan é uma líder clara em Planejamento Conectado, resolvendo prioridades críticas de negócios para as maiores empresas do mundo à medida que implementam Transformações Digitais estratégicas e complexas”, disse Holden Spaht , sócio-gerente da Thoma Bravo. “Acompanhamos a Anaplan há anos e vimos o valor incrível que eles trazem aos clientes por meio de sua plataforma de planejamento de primeira classe. Esperamos alavancar a extensa experiência operacional e de investimento da Thoma Bravo em software corporativo para apoiar a Anaplan em seu crescimento futuro”, comentou.
“A Anaplan construiu um negócio de enorme sucesso por meio da inovação de produtos e uma abordagem rigorosa para entregar valor para seus clientes e ecossistema de parceiros”, disse Tara Gadgil, dócia da Thoma Bravo. “Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a equipe talentosa e experiente da Anaplan para continuar fornecendo soluções SaaS nativas da Nuvem em escala”, observou.
A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Anaplan, deverá ser concluída no primeiro semestre de 2022, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Anaplan e aprovação regulatória. Após a conclusão da transação, as ações ordinárias da Anaplan não serão mais listadas na Bolsa de Valores de Nova York.
Serviço
www.thomabravo.com
www.anaplan.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo