book_icon

Meta inicia The Next Gen, programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

As vencedoras serão conhecidas no dia 6 de maio

Meta inicia The Next Gen, programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

A Meta companhia de tecnologia e inovação que descomplica a Transformação Digital, com atuação global e cerca de 300 clientes em mais de oito países, apresenta o desafio The Next Gen, um programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. Este projeto faz parte #WomenInTech, que tem como objetivo o desenvolvimento profissional de mulheres e o fomento à maior participação delas no mercado de tecnologia. O programa chega em seu segundo ano com uma série de iniciativas voltadas ao público interno, mercado, ecossistema de inovação e formação de base.

A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação  

O desafio The Next Gen tem o intuito de encontrar startups que atuem no modelo SaaS B2B ou B2B2C e que sejam lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias fundadoras. O desafio premiará três startups com programas de mentorias com profissionais renomadas do mercado, além da possibilidade de investimento de até R$ 2 milhões pela Meta Ventures. Além disso, o projeto quer fomentar o ecossistema de empreendedorismo feminino, para o qual conta com parcerias nacionais com o Cubo e com o Instituto Caldeira.

“A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação. Outro ponto que devemos destacar é que o projeto dará a possibilidade de criar uma rede de networking feminina, além de fazer uma conexão com líderes e entidades relevantes do setor”, explica o líder da Meta Ventures, Marcio Flôres.

As vencedoras serão conhecidas no dia 6 de maio. O projeto de mentoria com as três startups iniciará em 23 de maio e vai até 26 de agosto. Para se inscrever, acesse: https://www.thenextgen.com.br/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.