A Meta companhia de tecnologia e inovação que descomplica a Transformação Digital, com atuação global e cerca de 300 clientes em mais de oito países, apresenta o desafio The Next Gen, um programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. Este projeto faz parte #WomenInTech, que tem como objetivo o desenvolvimento profissional de mulheres e o fomento à maior participação delas no mercado de tecnologia. O programa chega em seu segundo ano com uma série de iniciativas voltadas ao público interno, mercado, ecossistema de inovação e formação de base.
O desafio The Next Gen tem o intuito de encontrar startups que atuem no modelo SaaS B2B ou B2B2C e que sejam lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias fundadoras. O desafio premiará três startups com programas de mentorias com profissionais renomadas do mercado, além da possibilidade de investimento de até R$ 2 milhões pela Meta Ventures. Além disso, o projeto quer fomentar o ecossistema de empreendedorismo feminino, para o qual conta com parcerias nacionais com o Cubo e com o Instituto Caldeira.
“A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação. Outro ponto que devemos destacar é que o projeto dará a possibilidade de criar uma rede de networking feminina, além de fazer uma conexão com líderes e entidades relevantes do setor”, explica o líder da Meta Ventures, Marcio Flôres.
As vencedoras serão conhecidas no dia 6 de maio. O projeto de mentoria com as três startups iniciará em 23 de maio e vai até 26 de agosto. Para se inscrever, acesse: https://www.thenextgen.com.br/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo