book_icon

Engineering investe em capacitação tecnológica de jovens para mercado de trabalho

Companhia de TI apoia projeto Criar Jogos no formato EAD para todo o Brasil e apoia ações presenciais realizadas em diferentes localidades

Engineering investe em capacitação tecnológica de jovens para mercado de trabalho

Com o objetivo de incentivar jovens a ingressarem no universo digital, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, está patrocinando a iniciativa Criar Jogos, projeto gratuito de formação para o desenvolvimento de games, que envolve ações educativas ao aliar tecnologia e game design de forma simples e acessível.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o curso no formato EAD (Educação a Distância) abrange todas as regiões do Brasil e possui capacidade de atender de 1,5 a 2 mil alunos com idade entre 12 e 29 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.criarjogos.com.br

Além da oportunidade on-line, a idealizadora do projeto Burburinho Cultural, empresa especializada em realização de eventos culturais, está inaugurando em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a Escola Criar Jogos, que contará com um polo no Instituto BH Futuro e 120 vagas presenciais. No segundo semestre, outras oficinas serão realizadas em diferentes localidades do país, tais Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo dos Campos (BA) e Camaçari (BA). Todos serão patrocinados pela Engineering.

De acordo com dados de formações anteriores, 87% dos alunos não tinham qualquer contato com a ferramenta de lógica ou programação, enquanto 68% não sabiam o que é programação. Para Fernando Barradas, líder de Marketing, Comunicação e Sales Operation da Engineering, o apoio a esse tipo de projeto é um investimento para o futuro dos jovens, assim como do setor de tecnologia.

“Impulsionar a capacitação em uma área que vai continuar demandando cada vez mais mão de obra é um dos nossos objetivos. Aliar isso a projetos que abram portas para estudantes que não teriam acesso a esse tipo de formação é um viés social que faz parte de nossa estratégia de apoio à entrada de futuros profissionais no nosso setor”, explica Barradas, acrescentando que a intenção também é introduzir conhecimento dos profissionais da companhia na grade de ensino presencial do projeto.

Sobre o Criar Jogos
O projeto promove a formação básica e inicial em criação de jogos eletrônicos com foco em alunos da rede pública de ensino e jovens que estão iniciando no mercado de trabalho.

Inscrições:

Formação presencial em BH

https://bit.ly/criarjogosBH

Formação on-line

https://bit.ly/criarjogosonline

Serviço
www.criarjogos.com.br

Engineering

Fernando Barradas

projeto Criar Jogos no formato EAD

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.