book_icon

IBM e Flexera anunciam novas soluções para gerenciamento de ativos de TI

Parceria tem o objetivo de ajudar os clientes a reduzir custos e automatizar as tarefas cada vez mais complexas de conformidade e otimização de licenças de softwares

IBM e Flexera anunciam novas soluções para gerenciamento de ativos de TI

A IBM anunciou uma parceria com a Flexera, empresa de software de gerenciamento de TI, para oferta de novas soluções, baseados no IBM Turbonomic Application Resource Management (ARM ) e Flexera One, para ajudar as organizações a usarem a automação para otimizar o gerenciamento de ativos de TI . As novas soluções visam ajudar as empresas a reduzir custos e automatizar as tarefas cada vez mais complexas de conformidade e otimização de licenças de software.

Os líderes de negócios de TI relataram que o gerenciamento de ativos de TI se tornou uma tarefa complexa, cara e demorada para as empresas, à medida que continuam adotando uma estratégia híbrida de várias Nuvens com software e aplicativos executados em ambientes públicos, privados e locais. Um estudo da Flexera descobriu que 34% de um orçamento típico de gastos com TI é em software e aplicativos SaaS, mas quase metade dos entrevistados citou que precisam se concentrar em como gerenciar melhor esses produtos e melhorar a recuperação de produtos subutilizados ou não utilizados. Por causa disso, as empresas podem enfrentar penalidades de custo significativas se as licenças não estiverem em conformidade ou se estiverem utilizando recursos em excesso ou subutilização.

Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de oferecer aos clientes uma experiência perfeita usando uma solução de otimização de valor de tecnologia orientada por IA

O desafio é agravado pela lacuna de habilidades que muitas empresas estão enfrentando. De acordo com o Gartner, os executivos de TI que responderam a uma pesquisa citaram a disponibilidade de talentos como o principal fator de risco de adoção para a maioria das tecnologias de automação de TI (75%). As empresas precisam de experiência em TI para gerenciar tecnologias de automação.

Para ajudar as organizações a superar esses desafios, a IBM e a Flexera desenvolveram integrações entre o Turbonomic ARM e o Flexera One para ajudar a visualizar sua propriedade de TI do local para SaaS e Nuvem. As empresas podem automatizar as tarefas manuais de licença de software e otimização de recursos. O Turbonomic ARM foi projetado para monitorar continuamente e ajudar a melhorar o desempenho e a governança de aplicativos, fornecendo recursos dinamicamente para aplicativos em ambientes híbridos e Multicloud para reduzir custos. A combinação do Turbonomic ARM com dados de licença de software, dados de utilização e insights do Flexera One foi projetada para ajudar as empresas a mitigar o risco de penalidades por não conformidade de software para minimizar cobranças surpresas.

“Os profissionais de TI têm o que é, em teoria, um mandato simples, manter e melhorar as operações de TI. Mas diante da escassez de mão de obra, interrupções geográficas, ameaças de segurança, picos de demanda, pressões ambientais e muito mais, sabemos que cumprir esse mandato não está sendo simples, na verdade, a complexidade só está crescendo”, disse Dinesh Nirmal, gerente-geral da IBM Automation. “A colaboração da IBM com a Flexera adiciona ao nosso portfólio de automação e complementa nossas aquisições estratégicas da Turbonomic e Instana, bem como anos de pesquisa e desenvolvimento de IA para fornecer às organizações um balcão único de recursos de TI e automação de negócios projetados para atender a esses desafios complexos”, completou.

“Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de oferecer aos clientes uma experiência perfeita usando uma solução de otimização de valor de tecnologia orientada por IA”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Flexera. “A Flexera e a IBM estão fornecendo um painel com insights em tempo real e otimização de custos informada. Agora podemos ajudar nossos clientes a dimensionar corretamente seu portfólio de software para os complexos ambientes de TI atuais, com aplicativos implementados em várias Nuvens, Data Centers e arquiteturas”, afirmou.

Outras soluções

Além da nova integração com o Turbonomic ARM, a IBM também está lançando o Flexera One com IBM Observability para oferecer às organizações uma solução abrangente, apoiada por suporte e acordos de nível de serviço da IBM, para monitorar e visualizar todo o seu estado de software, aplicativos e infraestrutura na Nuvem e ambientes locais. O Flexera One com IBM Observability estará disponível como solução SaaS em 18 de março de 2022.

Além disso, os clientes de software IBM agora podem usar o componente IT Asset Management do Flexera One com IBM Observability ou Flexera One da Flexera como uma opção certificada para gerenciar suas licenças de software da IBM juntamente com outros fornecedores com uma única solução.

No ano passado, a IBM adquiriu a Turbonomic para fornecer às empresas observabilidade e gerenciamento de aplicativos de pilha completa para garantir desempenho, minimizar custos e otimizar recursos – como contêineres, VMs, servidores, armazenamento, redes e bancos de dados. Organizações como The Capita Group estão usando o Turbonomic para garantir o desempenho do aplicativo.

“A plataforma de automação da Turbonomic nos permite, como empresa, nos transformar em um provedor de serviços mais ágil”, disse Jerry Aherne, gerente de Operações de Infraestrutura da The Capita Group. “Isso nos permitiu tomar decisões proativas informadas que garantem que o desempenho do aplicativo seja entregue em primeiro lugar, ao mesmo tempo em que garante que os custos sejam reduzidos ao mínimo”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com
www.flexera.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.