book_icon

Conheça o Microsoft Cloud Partner Program, novo programa de canais da empresa

A partir de outubro, o Microsoft Partner Network muda de nome e o novo programa se destina a todos os parceiros, independentemente de construírem e venderem serviços, soluções de software ou dispositivos

Conheça o Microsoft Cloud Partner Program, novo programa de canais da empresa

Em uma postagem no blog da empresa, Rodney Clark, vice-presidente corporativo de Vendas de Canal e chefe de Canal da Microsoft, apresentou algumas novidades que irão impactar os parceiros, entre elas, a mudança, a partir de outubro próximo, do programa Microsoft Partner Network, que passará a se chamar Microsoft Cloud Partner Program. “Este anúncio é mais do que um nome; essa mudança reflete melhor a enorme e contínua transição das operações de negócios para a Nuvem e como a Microsoft pretende oferecer suporte aos parceiros no futuro. Ele alinha os movimentos de entrada no mercado de nossos parceiros com a forma como os clientes compram hoje”, escreveu Clark.

As necessidades dos clientes estão em constante evolução, e é por isso que estamos anunciando essa evolução agora e nos preparando para as mudanças que ela trará. Estamos empolgados em dar o próximo passo na evolução de nosso ecossistema

O executivo explicou que o Microsoft Cloud Partner Program destina-se a todos os parceiros do ecossistema, independentemente de construírem e venderem serviços, soluções de software ou dispositivos, e tem como foco a proficiência em seis áreas de solução alinhadas com o Microsoft Cloud: Dados e IA (Azure), Infraestrutura (Azure), Inovação digital e de aplicativos (Azure), Aplicativos de negócios, Trabalho moderno e Segurança.

A Microsoft também está mudando a maneira como categoriza a capacidade dos parceiros e o seu sucesso. Para ajudar os clientes a entender melhor os recursos de um parceiro, haverá dois níveis de qualificação. “O nível de Parceiro de Soluções é uma designação baseada no atendimento de requisitos específicos no que chamamos de pontuação de capacidade do parceiro para cada área de solução. As Especializações e Programas Especializados darão aos parceiros de soluções uma maneira de diferenciar suas organizações e demonstrar profundo conhecimento técnico e experiência em cenários técnicos específicos em cada área de solução”, explicou.

Segundo Clark, essas duas designações validam de forma clara e imediata a capacidade de um parceiro de atender aos requisitos específicos e em evolução dos clientes e oferecem aos clientes uma maneira mais fácil de identificar parceiros com recursos técnicos, conhecimento e histórico de fornecimento de soluções inovadoras em áreas específicas. Eles também fornecem um roteiro para ajudar a desenvolver a capacidade dos parceiros e orientar a maneira como investimos nos parceiros.

O investimento no crescimento e sucesso do parceiro requer uma medição robusta e objetiva do progresso em relação às áreas de solução escolhidas pelo parceiro. “Para quantificar esse progresso, desenvolvemos a pontuação de capacidade do parceiro, uma estrutura holística para medir o desempenho do parceiro, as habilidades e o sucesso do cliente. A pontuação de capacidade do parceiro avalia um parceiro com base em suas certificações, clientes adicionados, implementações bem-sucedidas e crescimento geral”, disse.

Para obter uma designação de parceiro de soluções, os parceiros precisarão obter uma pontuação de capacidade de parceiro de pelo menos 70 pontos (de 100 pontos disponíveis) nas quatro áreas de medição. “A partir de hoje, todos os parceiros podem acessar seu painel no Partner Center para ver seu progresso em direção a uma designação de parceiro de soluções”, observou Clark.

Hora de transição

“Sabemos que a mudança pode levar tempo, por isso estamos nos aproximando do lançamento do Microsoft Cloud Partner Program com suporte considerável para nossos parceiros, além de tempo suficiente para que eles se ajustem. A linha do tempo completa das mudanças pode ser encontrada no site da empresa”, observou. “Além de obter acesso ao painel mencionado anteriormente, não há alterações imediatas para os parceiros. E antes de outubro de 2022, não haverá impacto nos negócios ou no status do programa dos parceiros – incluindo datas de aniversário – e nenhuma redução nos benefícios”, alertou.

Segundo Clark, os investimentos no programa de benefícios continuam, de forma a garantir que cada parceiro tenha a chance de participar da oportunidade de crescer e acelerar. Entre as atualizações  estão:

– Os parceiros poderão renovar os benefícios que estão usando atualmente, além de aproveitar os novos pacotes de benefícios personalizados para atender às suas necessidades exclusivas com base em seu foco de negócios.

– Os parceiros continuarão a receber licenças de direitos de uso interno (IURs), incluindo licenças no local, assinaturas de serviços em Nuvem e créditos do Azure, embora as IURs agora sejam chamadas de “Benefícios do produto”.

– A elegibilidade de incentivo de nenhum parceiro será alterada no ano do programa de investimentos e incentivos de 2023, que vai de outubro de 2022 a setembro de 2023.

– Durante esse período, também continuaremos a reconhecer o compromisso e o crescimento dos parceiros com incentivos programáticos como parte de nosso programa de incentivos comerciais da Microsoft.

“As necessidades dos clientes estão em constante evolução, e é por isso que estamos anunciando essa evolução agora e nos preparando para as mudanças que ela trará. Estamos empolgados em dar o próximo passo na evolução de nosso ecossistema – colocando o valor do cliente no centro de nosso investimento contínuo em parceiros”, finalizou.

Serviço
www.microsoft.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.