A Lenovo anunciou que se tornou uma parceira oficial da Fórmula 1. O acordo plurianual contempla o uso da tecnologia da Lenovo nas operações da Fórmula 1, enquanto continua a proporcionar corridas e entretenimento do mais alto nível para a sua base de fãs no mundo inteiro. Como líderes globais em seus respectivos segmentos, a Fórmula 1 e a Lenovo querem ultrapassar as barreiras do que é possível ao combinar esportes com tecnologia avançada.
Ao longo dos próximos anos, a parceria envolverá o uso da tecnologia da Lenovo na organização da Fórmula 1, tanto na sua base como nas corridas. Os dispositivos de hardware da Lenovo, além das soluções de Computação de Alta Performance e servidores, serão cada vez mais integrados às operações da organização. A colaboração entre a Fórmula 1 e a Lenovo resultará em melhores experiências para os fãs — das poderosas soluções de coleta de dados no local à produção de conteúdo de melhor qualidade e suporte às aplicações das transmissões.
A parceria promoverá a visibilidade global da Lenovo, exibindo os recursos da Lenovo em escala global e integrando a tecnologia de hardware líder da indústria ao coração da Fórmula 1. A ideia é potencializar a ampla seleção de hardware premium da Lenovo, bem como inovadoras tecnologias de próxima geração, como a Realidade Aumentada e Virtual, enquanto a Fórmula 1 continua a conectar os fãs ao esporte de novas formas mais envolventes.
No início deste ano, a F1 anunciou que ampliou o seu compromisso de criar oportunidades de emprego e educação para os grupos sub-representados, ao oferecer dez bolsas de estudos em engenharia por ano até 2025. A Lenovo também foca na diversidade e inclusão e na remoção de barreiras, e por meio dessa parceria trabalhará com a F1 em projetos relacionados a esta importante área.
“Enquanto nos preparamos para quebrar novos recordes nesta temporada, é empolgante receber a Lenovo na nossa equipe e juntar forças com uma empresa que é líder global em tecnologia. Como tudo na Fórmula 1, a precisão e os detalhes são essenciais, e a Lenovo estará na vanguarda, contribuindo para as nossas operações com a sua experiência e tecnologias inovadoras durante a temporada. Nossos fãs esperam o melhor em tudo o que fazemos, e a Lenovo é a parceira perfeita devido ao seu hardware premium. Estamos entrando em uma nova era do nosso esporte e temos o compromisso de proporcionar experiências de alta qualidade aos nossos seguidores especiais de todo o mundo”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Temos o orgulho de anunciar a nossa nova parceria global com a Fórmula 1, a mais prestigiosa corrida automobilística do mundo, para engajar meio bilhão de fãs por todo o mundo com experiências empolgantes e inovadoras. A base dessa parceria é a nossa paixão compartilhada pela inovação, o desempenho e o espírito vencedor. Juntas, a Lenovo e a Fórmula 1 ultrapassarão os limites da tecnologia para ajudar a moldar um futuro mais veloz, inteligente e sustentável”, afirmou Yang Yuanqing, chairman e CEO da Lenovo.
Serviço
www.lenovo.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo