Ser mais do que uma maquininha. Esse é o objetivo da Mr Pay, empresa especializada em soluções de meios de pagamentos que, acaba de anunciar a adoção do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, para dar suporte às suas estratégias de potencialização no mercado. A implementação foi feita pela Alfa.
A busca por soluções ágeis, facilitadas e seguras de transações elevou significativamente nos últimos anos, como resultado direto da digitalização das empresas e, popularização do e-commerce. Segundo dados do índice MCC-ENET, o faturamento total registrado no comércio online em 2021 teve uma alta de 48,41% em relação ao ano anterior – fortemente favorecido pelos novos hábitos de consumo e, valorização da diversidade de meios de pagamento disponíveis. Esta nova demanda evidenciou a necessidade corporativa dos investimentos em tecnologias sofisticadas de transações, assegurando o processo de compra e venda para os clientes.
Diante deste cenário, a Mr Pay, fundada em 2019, surgiu para suprir a necessidade das empresas na utilização de soluções de pagamentos. Seu foco está em trazer para o empreendedor a importância de se investir em ferramentas que auxiliem no processo de desenvolvimento do seu negócio, para que cresça de forma saudável e conquiste o seu espaço no mercado.
Dentre as soluções ofertadas pela empresa, se destacam: o split de pagamento um sistema voltado para a divisão de quantias entre pessoas ou empresas; parcelamento sem taxa adicional; antecipação de recebíveis – que permite o adiantamento do total parcelado em até um único dia e, por fim, a maquininha de cartão desenvolvida para atender qualquer tipo de negócio, trazendo mais agilidade nas transações.
Visando impulsionar estrategicamente ainda mais o seu catálogo de serviços, a empresa aderiu o SAP Business One, para promover um maior controle e qualidade no gerenciamento das suas ações. “Desenvolver esse projeto foi importante para atender uma demanda latente do mercado, e por isso a Alfa se preocupou fortemente em transferir todo o processo de conhecimentos embutidos na plataforma durante a implementação, para que a Mr Pay pudesse integrar seus dados à ferramenta facilmente e, sem empecilhos”, Fábio Rogério, co-CEO da Alfa.
Com a ferramenta, será possível gerenciar os módulos voltados para a contabilidade, livros fiscais, ativo fixo, compras, vendas e faturamentos com emissão de notas fiscais, financeiro e, ainda, contar com um melhor suporte na área de desenvolvimento com a tecnologia de know how.
A partir da implementação do ERP na empresa, torna-se ainda mais eficiente a automatização de processos burocráticos por meio da concentração de todas as operações da empresa em uma única ferramenta, possibilitando um maior ganho em otimização de tempo. A digitalização de soluções para os consumidores é uma tendência permanente e por isso, o objetivo da Mr Pay é estimular a criação de uma comunidade de empreendedores que, possam aproveitar as mais modernas soluções tecnológicas para seu mercado, aumentando suas vendas e atraindo cada vez mais consumidores.
Serviço
www.alfaerp.com.br
www.sap.com/brazil
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo