book_icon

ServiceNow apresenta três formas de colaboração da automação para a gestão de TI

A gestão de serviços de TI abrange o gerenciamento de problemas, de ocorrências, de mudanças e liberações, e dos serviços em si

ServiceNow apresenta três formas de colaboração da automação para a gestão de TI

A gestão de serviços de TI (ITSM em inglês) é vital para um bom atendimento ao cliente. Ela abrange o gerenciamento de problemas, de ocorrências, de mudanças e liberações, e dos serviços em si. Por ser parte integrante do atendimento ao cliente, é importante mantê-la otimizada e eficiente.

Confira três dicas da ServiceNow de como a automação pode contribuir com esses esforços:

Melhorar as experiências com o serviço de TI
Facilitar a colaboração entre equipes de serviços de TI e operações de TI pode agregar valor à organização e reduzir custos. É isso o que uma única plataforma na Nuvem oferece – além de um aumento de 30% na produtividade.

Automatizar tarefas rotineiras pode economizar tempo dos funcionários e liberá-los para que se concentrem no trabalho que é mais importante  

Apresentado por Matt Schvimmer, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos e Serviços da ServiceNow, o webinar Automate and Optimize Technology Service Operations (Automatize e otimize as operações de serviços de tecnologia) explica como isso pode ser feito, com casos de uso de clientes e dicas de como começar.

Conseguir mais – rápido
Automatizar tarefas rotineiras pode economizar tempo dos funcionários e liberá-los para que se concentrem no trabalho que é mais importante. Ir um pouco além nessa automação, por meio da aprendizagem de máquina, proporciona ainda mais benefícios.

A Predictive Intelligence da ServiceNow simplifica o trabalho ao utilizar Machine Learning para automaticamente:

Classificar tarefas, ocorrências e casos
Sugerir tarefas e conteúdos para ajudar a solucionar problemas rapidamente
Identificar e triar ocorrências graves

No webinar Ask the Expert: Predictive Intelligence (Pergunte ao especialista: inteligência preditiva), dois especialistas de Inteligência Preditiva da ServiceNow respondem perguntas frequentes sobre automação e machine learning.

Promover o autoatendimento

Duas pessoas utilizando celular
Duas pessoas utilizando celular

Um chatbot movido por Inteligência Artificial (IA) pode ser usado para responder a perguntas recorrentes dos clientes, coletar dados dos usuários e ainda fornecer suporte. O Virtual Agent da ServiceNow utiliza compreensão de linguagem natural (NLU, na sigla em inglês) para conduzir conversas com clientes e ajudá-los no autoatendimento, em ações como redefinição de senhas e atualização de status do sistema.

Apresentado por Rajeev Sethi, vice-presidente de Novas Tecnologias da ServiceNow, o webinar Jump-start Your Digital Transformation Using an AI-powered Virtual Agent (Comece sua transformação digital com tudo usando um agente virtual com IA) detalha como um chatbot que funciona com IA pode acelerar a transformação digital, oferecendo insights de como o Virgual Agent pode gerar retorno instantâneo de seu investimento.

Mais informações sobre chatbots com IA podem ser obtidas no evento Ask the Expert: Virtual Agent (Pergunte ao especialista: agente virtual), em que o diretor administrativo de produto Jason Leung, e o gerente sênior de marketing de produto Archana Penukonda esclarecem dúvidas sobre o Virtual Agent e explicam como ele pode apoiar seus negócios.

Serviço
www.servicenow.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.