book_icon

AgroGalaxy firma parceria com hub de inovação AgTech Garage

A parceria visa facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis para o setor do agronegócio

AgroGalaxy firma parceria com hub de inovação AgTech Garage

O AgroGalaxy, plataforma de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio, anunciou uma parceria com o AgTech Garage, hub de inovação também especializado neste segmento. A parceria visa facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis para o setor. “A tecnologia está no DNA do AgroGalaxy e selar essa parceria é mais um passo em direção ao nosso objetivo de inovar e trazer ainda mais sustentabilidade para o campo. Nesse ecossistema, necessidades e oportunidades estão conectadas e, por meio da interação de diferentes stakeholders – startups, empresas, produtores, investidores, mentores e academias -, novas soluções e negócios ganham forma”, afirma Maria Pilar Sepúlveda, diretora de Transformação Digital do AgroGalaxy.

A parceria com o AgTech Garage é uma iniciativa complementar ao recente lançamento do Instituto AgroGalaxy, que tem o propósito de fomentar a aplicação de soluções inovadoras que gerem impacto socioambiental positivo

Os hubs de inovação têm um papel importante ao concentrar uma rede cujo objetivo é o de fomentar a interação entre diferentes stakeholders, que podem ser startups, empresas, investidores, entre outros. Desde sua criação, em 2017, o AgTech Garage vem ampliando seu relacionamento com empresas líderes em seus segmentos e, atualmente, conta com mais de 70 parceiros e 980 startups conectadas com o objetivo de impulsionar a competitividade dos empreendedores na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital, ágil e sustentável.

Ao longo de 2021, o AgroGalaxy intensificou seu processo de Transformação Digital e digitalização de serviços com o objetivo de aperfeiçoar processos, inovar seu negócio e, principalmente, proporcionar a melhor experiência ao oferecer soluções integradas para os produtores. “Essa nova parceria é um meio para estarmos cada vez mais próximos de um ecossistema inovador para desenvolvermos e ofertarmos uma plataforma ainda mais completa que impacte positivamente a produção de nossos clientes”, conclui Pilar.

A parceria com o AgTech Garage é uma iniciativa complementar ao recente lançamento do Instituto AgroGalaxy, que tem o propósito de fomentar a aplicação de soluções inovadoras que gerem impacto socioambiental positivo através do agronegócio.

Para José Tomé, CEO do AgTech Garage, a chegada do AgroGalaxy como “Ecosystem Partner” permitirá impulsionar importantes iniciativas de inovação sustentável no campo. “É uma satisfação contar com o AgroGalaxy nessa iniciativa, uma vez que a companhia mantém uma forte ligação com os agricultores e conhece muito de perto as necessidades dos produtores rurais. Agora, junta-se ao nosso propósito que é alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo”, finaliza.

Serviço
www.agrogalaxy.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.