book_icon

SoftwareONE lança solução na Nuvem para o setor de construção

A MTWO Construction Cloud permite que as construtoras executem suas operações de maneira integrada, conectando planejamento e orçamento, escritório e canteiro de obras

SoftwareONE lança solução na Nuvem para o setor de construção

Com o objetivo de acelerar o processo de Transformação Digital do setor de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), a SoftwareONE, provedora global de softwares e tecnologia de Nuvem, anunciou o lançamento da plataforma MTWO Construction Cloud no Brasil.

A MTWO é resultado da parceria da SoftwareONE com a RIB Software, fornecedora de tecnologias digitais de ponta para a indústria de AEC. A aliança foi formada para impulsionar a inovação no mercado de AEC e torná-lo um dos mais avançados do mundo. Para isso, a SoftwareONE passa a contar com uma unidade de negócios exclusivamente dedicada ao setor no Brasil.

Estamos comprometidos em impulsionar a inovação tecnológica na indústria brasileira de AEC. Temos tecnologia de ponta e uma equipe experiente para viabilizar que as empresas sejam mais eficientes, sustentáveis ​​e bem-sucedidas

A solução MTWO permite que construtoras, empreiteiras, incorporadoras ou gerenciadoras executem suas operações de maneira integrada, conectando planejamento e orçamento; escritório e canteiro de obras; e projeto e construção. O objetivo é aumentar a produtividade do setor e ainda diminuir os riscos.

De acordo com Arthur Patricio, diretor de Vendas da SoftwareONE Brasil, a nova solução visa acelerar o processo de Transformação Digital de um dos segmentos mais relevantes para o mercado brasileiro e global. “Assim que as indústrias de AEC experimentarem os benefícios de trabalhar com uma plataforma robusta de construção de ponta a ponta, os processos tradicionais baseados em um conjunto de planilhas serão coisa do passado”, ressalta.

Salto tecnológico para o setor de AEC

Com gastos globais em construção estimados em US$ 10 trilhões por ano, a indústria de AEC representa hoje um dos maiores setores do mundo e emprega 7% da força de trabalho mundial, de acordo com dados da McKinsey. Neste cenário, o Brasil ainda está entre os países mais atrasados, principalmente devido à baixa adoção de tecnologia pelo setor, que ainda necessita acelerar sua transformação digital para suprir significativos desafios de produtividade.

Apesar disso, atualmente o mercado brasileiro encontra-se fortemente aquecido em todas as verticais de construção, com destaque para a infraestrutura, que vem absorvendo robustos investimentos privados para o desenvolvimento de ferrovias, aeroportos, rodovias, portos e hidrovias.

“A falta de tecnologia gera informações desconectadas que impactam diretamente na produtividade do segmento de construção e os dados de mercado demonstram esse gargalo: 96% de toda informação capturada não é utilizada posteriormente, 90% dos dados gerados não estão estruturados e 13% das horas trabalhadas na construção são gastas buscando informações de projeto. É justamente esse panorama que pretendemos transformar com a nossa expertise em inovação”, explica Patricio.

A MTWO combina um profundo conhecimento do setor de AEC com uma plataforma em Nuvem para gerenciamento integrado de processos de construção orientados por dados, que garantem a eficiência, a qualidade e a sustentabilidade dos projetos industriais. A solução também integra o gerenciamento de todo o ciclo de vida dos projetos com o BIM (Building Information Modeling), metodologia de virtualização, modelagem e gerenciamento das atividades inerentes a um projeto e construção, que é hoje uma das principais tendências do setor.

Além disso, a MTWO gera insights adicionais utilizando Inteligência Artificial, Big Data e análises avançadas, e pode ser implementada de forma personalizada, de acordo com o grau tecnológico de cada empresa. A SoftwareONE ainda oferece a execução de um diagnóstico prévio para que posteriormente as organizações possam ter uma experiência exclusiva na plataforma e consigam planejar melhor suas estratégias. “Estamos comprometidos em impulsionar a inovação tecnológica na indústria brasileira de AEC. Temos tecnologia de ponta e uma equipe experiente para viabilizar que as empresas sejam mais eficientes, sustentáveis ​​e bem-sucedidas”, finaliza Patricio.

Serviço
www.softwareone.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.