book_icon

Atos e Circular Computing oferecem laptops net zero

A Atos, empresa global em Transformação Digital, anuncia uma parceria com a Circular Computing, remanufaturador mundial de produtos de laptop neutros em carbono, bem como a primeira a ter um laptop certificado BSI Kitemark do mundo. Com isso, a empresa vai expandir seu portfólio Net Zero Transformation com laptops remanufaturados neutros em carbono.

Atos e Circular Computing oferecem laptops net zero

A Atos, empresa global em Transformação Digital, anuncia uma parceria com a Circular Computing, remanufaturador mundial de produtos de laptop neutros em Carbono, bem como a primeira a ter esse tipo de equipamento certificado pelo BSI Kitemark do mundo. Com isso, a empresa vai expandir seu portfólio Net Zero Transformation com laptops remanufaturados neutros em Carbono.

A Circular Computing produz laptops HP, Dell e Lenovo usados em escala e os transforma em iguais ou melhores do que os novos. O BSI Kitemark certifica que o Processo de Remanufatura Circular ofereça um laptop que tenha desempenho e garantia equivalentes ou melhores do que o produto recém-fabricado.

A Circular Computing produz laptops HP, Dell e Lenovo pré-usados em escala que os transforma em iguais ou melhores do que os novos  

Com seus processos certificados pela ISO 9001, a empresa pode garantir uma qualidade consistente do mesmo modelo em grandes volumes e, com detalhamento cosmético abrangente, cada equipamento é reformado de acordo com padrões de qualidade exigentes usando o extenso Processo de Remanufatura Circular de mais de cinco horas e 360 estágios da Circular Computing em sua instalação de produção de última geração construída para esse fim.

A Atos, que inicialmente instalou o produto no próprio negócio para apoiar sua ambição net zero garantindo que tenha um entendimento completo da experiência do cliente, agora o disponibiliza para o mercado como parte de uma oferta de local de trabalho digital relacionado à redução de emissões.

No início deste ano, a Circular Computing foi selecionada no Scaler, o programa acelerador de inovação aberta da Atos para startups e pequenas e médias empresas (PMEs). A companhia foi escolhida por apoiar seus clientes com soluções e serviços para reduzir a pegada de carbono. Hoje, mais de 50% dos membros do Scaler apoiam a liderança da Atos na Transformação Digital descarbonizada. Um dos critérios de seleção para ingressar no programa de aceleração é como eles contribuem para um mundo sustentável e tecnológico.

“As instalações de manufatura da Circular Computing, junto com valores compartilhados e cultura inovadora, a tornaram o parceiro perfeito para nosso escopo de trabalho de sustentabilidade mais amplo como parte de nossa ambição de descarbonização e portfólio de clientes net zero. A empresa se destacou como a escolha perfeita para nosso programa Scaler e é uma companheira fantástica para o nosso compromisso com o digital descarbonizado. Essa parceria proporcionará economias tangíveis não apenas para o nosso negócio, mas para o planeta e nossos clientes”, comenta Jason Warren, vice-presidente do portfólio Net Zero da Atos.

A companhia pretende reduzir suas emissões globais de carbono sob seu controle e influência em 50% até 2025 e compensar as emissões residuais até 2028.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Atos para ajudá-los a cumprir seus planos net zero para os próximos anos. O canal de TI tentou por muito tempo fornecer legitimamente o produto que foi usado, chamando-o de recondicionado ou grau ‘A’, mas os consumidores precisam de garantias e consistência que você simplesmente não obtém de um produto recondicionado”, diz Rod Neale, fundador da Circular Computing.

“Configuramos o Circular Computing para trazer o mesmo nível de consistência em escala e condição de fornecimento que o novo canal. Dessa forma, podemos fornecer a todos os nossos clientes o dispositivo mais sustentável do planeta e fornecer todas as suas necessidades de tecnologia, sem pedir-lhes que assumam qualquer risco no desempenho estético, técnico ou de garantia dos produtos” completa.

Na COP26 de Glasgow, na semana passada, a Atos compartilhou sua visão digital junto com a estratégia digital net zero, a experiência em descarbonização, as plataformas de dados de carbono (Terra² e MyC02 Compass) e as soluções inovadoras para ajudar a impulsionar a transformação net zero.

A Atos, empresa global em Transformação Digital com 105 mil colaboradores e receita anual de € 11 bilhões. Número um na Europa em cibersegurança, Nuvem e computação de alto desempenho, a empresa fornece soluções end to end e sob medida para todas as indústrias em 71 países. Pioneira em serviços e produtos de descarbonização, a Atos está comprometida com a digitalização segura e descarbonizada para seus clientes. A Atos opera sobre as marcas Atos e Atos|Syntel. A empresa é uma SE (Sociedade Europeia) listada no Índice de ações de Paris CAC40.

O propósito da Atos é ajudar a desenhar o futuro da tecnologia da informação. Sua expertise e seus serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, educação e pesquisa com uma abordagem multicultural, contribuindo para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Por todo o mundo a empresa permite que seus clientes, colaboradores e sociedade como um todo vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável em um ambiente de informação seguro e protegido.

A Circular Computing, empresa global na remanufatura de hardware, com a missão de criar uma maneira mais ética, sustentável e socialmente responsável de comprar TI de nível empresarial. A empresa está sediada no Reino Unido, com operações globais.

O processo de remanufatura da Circular Computing é a alternativa premium para recondicionado e uma alternativa viável para ‘novo’, indo além de um acabamento cosmeticamente aprimorado para garantir um foco intenso no desempenho e na confiabilidade.

Tendo construído uma instalação de remanufatura de última geração e aperfeiçoado um processo de remanufatura de estágio de 360 pontos certificado pela BSI Kitemark, a Circular Computing oferece laptops HP, Dell e Lenovo que parecem novos e funcionam como tal, ao mesmo tempo que garantem processos neutros em carbono e produto final.

Serviço
www.circularcomputing.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.