book_icon

Geração Tech para mulheres da Populos está com inscrições abertas

Versão feminina do seu programa de jovens talentos, Geração Tech for Girls, visa aumentar oportunidades no mercado de TI para mulheres. Serão selecionadas 10 estudantes, inscrições até 15/10

Geração Tech para mulheres da Populos está com inscrições abertas

Depois da bem-sucedida primeira edição do programa de estágios Geração Tech, a Populos, empresa especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, anuncia o lançamento do Geração Tech for Girls, com o objetivo de reforçar a presença feminina no mercado de TI.

O programa de estágios, exclusivo para mulheres, segue a mesma linha da edição anterior, com o propósito de atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho.

A primeira edição do programa foi um sucesso e percebemos diariamente a evolução dos meninos contratados, mas sentimos falta de meninas na equipe  

De acordo com a diretora Administrativa e de Marketing da Populos, Clea Lima, a ideia era promover uma nova edição do programa somente no ano que vem, mas dois motivos levaram a empresa a antecipar o calendário: a aceleração do crescimento da companhia, especialmente com a evolução do modelo híbrido de trabalho, e a percepção da Populos de que é preciso apoiar a diversidade de gêneros, investindo em equipes mistas de trabalho dentro da organização.

“A primeira edição do programa foi um sucesso e percebemos diariamente a evolução dos meninos contratados, mas sentimos falta de meninas na equipe. Por isso decidimos abrir oportunidades para mulheres em um mercado ainda composto, em sua maioria, por profissionais do sexo masculino”, analisa Clea.

A executiva complementa que, agora o intuito é atrair e reter futuras profissionais apaixonadas por tecnologia, dispostas a receberem treinamento e capacitação para atuarem em diferentes frentes da TI. “Nosso programa de estágios tem foco em formar pessoas com perfil multitarefa e que pensam ‘fora da caixa’. Somos uma empresa horizontal, onde as operações são sincronizadas em todos os departamentos, do desenvolvimento ao suporte”, ressalta.

Geração Tech for Girls
Nos mesmos moldes do Geração Tech, que incorporou um time de rapazes aos quadros da Populos, o Geração Tech for Girls deve integrar pelo menos oito mulheres aos quadros da empresa.

O processo seletivo é totalmente online e abrange seleção de currículos, entrevistas, workshops e apresentação final das candidatas. Serão escolhidas, inicialmente, 10 estudantes para participar das fases seguintes e a expectativa é que, pelo menos, 8 concorrentes sejam incorporadas à operação da Populos, com chances de efetivação.

O programa de estágio pode durar até dois anos, com resultados baseados em avaliações mensais do aprendizado dentro da Populos e somados às notas obtidas no ensino formal.

Quem pode se candidatar
Serão consideradas candidatas a partir de 18 anos, regularmente matriculadas no ensino superior (Bacharelado ou Tecnologia), em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação, com disponibilidade para estagiar seis horas por dia de forma presencial. Os principais critérios de avaliação serão o nível de envolvimento das candidatas com Tecnologia da Informação, iniciativa, vontade de aprender, sinergia com os valores corporativos da Populos e aderência ao compliance da empresa.

Benefícios
Além da tradicional bolsa-auxílio, padrão em programas de estágio, o Geração Tech for Gilrls oferece outros benefícios, que incluem vale-refeição, assistência médica e odontológica, bolsa de estudo complementar de até 50% do valor da mensalidade escolar, cartão aniversário e notebook free a partir do primeiro ano de estágio.

A Populos cultiva valores éticos sólidos, entre os quais uma relação profissional humanizada e a valorização dos recursos humanos, considerados os principais ativos da organização, que acaba de ser inserida na lista do “Grate Place To Work”.
As inscrições vão até o dia 15/10, e para participar as interessadas devem acessar o link: https://www.populos.com.br/geracao-tech-for-girls/

A Populos é especialista e líder na América Latina em End User Computing, Infraestrutura e Cloud. Suas soluções permitem que pessoas, dados e aplicações estejam disponíveis e acessíveis de uma maneira simples, segura e unificada. Premiada em 2019 pela Citrix como Latin America & Caribbean Partner of the Year, Brazil Partner of the Year e Workspace & Cloud Partner of the Year, a empresa tem como foco reinventar como o trabalho é feito.

Serviço
www.populos.com.br

Clea Lima

Geração Tech para mulheres

Populos

programa de estágios

soluções de End User Computing

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento