Se nos últimos seis meses a Denodo dobrou o número de clientes no Brasil, boa parte deles com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, o ano de 2022 deverá ser marcado com um crescimento ainda mais forte. É o que afirma Marco Wenna (foto), diretor comercial da Denodo no Brasil. A empresa é líder no Quadrante Mágico do Gartner em integração de dados e, segundo um estudo de Impacto Econômico Total da Forrester, de outubro de 2021, tem conseguido entregar um retorno de investimento de seus projetos de virtualização de dados superior a 400%.
De acordo com Wenna, esse posicionamento privilegiado junto aos principais institutos de pesquisa de mercado tem sido fundamental para que a operação brasileira fechasse grandes contas no País. A Denodo, que completará dois anos no Brasil em maio, tem como metas para 2022 não apenas acelerar o crescimento, como também consolidar a operação local.
Reforço no time
Um importante movimento da empresa no Brasil foi reforçar o seu time local com a contratação Danilo Diovanni, que assume a co-diretoria comercial, ao lado de Wenna. Vindo da Fico, traz na bagagem o que chama de “um DNA em vendas”. Foram mais de 20 anos de experiência nessa área em grandes empresas de tecnologia – a exemplo de Tableau, IBM e SAS.
Na receita de Diovanni para o crescimento da Denodo no Brasil, o recém-chegado ressalta a importância em trabalhar com parceiros de negócios, hoje responsáveis por ampliar a capilaridade no atendimento a clientes. O programa de canais da Denodo já contempla várias certificações e novas estão sendo oferecidas aos parceiros. Danilo conta, ainda, que o time local da Denodo se envolverá diretamente em ao menos duas dezenas de eventos de TI ao longo do ano.
“Em um primeiro momento, o foco será em contas estratégicas e no desenvolvimento de táticas por vertical”, diz ele. O executivo explica que a solução de virtualização de dados da Denodo é transversal, pois se aplica a todas as empresas que tenham grandes volumes de informações armazenados em silos de dados. “Os parceiros serão fundamentais nessa nossa jornada”, resume o diretor comercial.
Entre os clientes da Denodo no Brasil está a Sicredi, maior cooperativa de crédito do País, com 108 unidades em todo o território nacional. A instituição financeira possui mais de 5 milhões de associados. A partir da solução da Denodo, criou um tecido lógico de dados unindo dezenas de sistemas de instituições e parceiros em todo o País. A plataforma adotada agiliza a entrega de dados em até 70%, ao mesmo tempo que garante a conformidade dos acessos com a legislação. Também permite a rastreabilidade dos dados, seu monitoramento e validação dos acessos.
Serviço
www.denodo.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo