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Gartner revela as tendências tecnológicas para a área de governo

Os CIOs do setor público devem considerar o impacto coletivo das 10 tendências relatadas em suas organizações e incluí-las em seus planos estratégicos para 2022 e além

Gartner revela as tendências tecnológicas para a área de governo

O Gartner identificou as 10 principais tendências de tecnologia governamental para 2022. O relatório Top Technology Trends in Government for 2022 pode orientar os líderes do setor público na aceleração da Transformação Digital e na redução dos riscos de interrupção. “Os CIOs do governo e do setor público agora precisam sustentar o impulso da aceleração digital após o caos inicial da pandemia”, disse Arthur Mickoleit, diretor de Pesquisa do Gartner. “Os CIOs podem usar essas principais tendências para estabelecer organizações prontas para o futuro, demonstrando como as iniciativas digitais agregam valor a necessidades diversas e em evolução, apoiam novas tendências de força de trabalho, permitem o dimensionamento eficiente das operações e criam uma base de negócios e tecnologia que pode ser composta”, observou.

O planejamento e as decisões devem ser cada vez mais preditivos e proativos, usando IA, análise, inteligência de negócios e ciência de dados para reduzir significativamente o custo devido à intervenção tardia

Os CIOs de governo devem considerar o impacto coletivo das 10 tendências a seguir em suas organizações e incluí-las em seus planos estratégicos para 2022 e além. Não fazer isso corre o risco de prejudicar a qualidade dos serviços governamentais e a capacidade de entregar valor da missão a longo prazo.

Composable Government Enterprise
Até 2024, mais de 25% das RFPs governamentais para sistemas de TI de missão crítica exigirão arquitetura de soluções e licenciamento variável que suporte uma abordagem de design combinável. A capacidade de composição permite que os governos se concentrem em serviços centrados no cidadão, em vez da abordagem frequentemente usada, em silos e centrada em programas. Uma organização que pode ser composta exibe capacidade de composição em três áreas – arquitetura de negócios, tecnologia e pensamento. Os CIOs de governo devem implementar princípios de modularidade e design moderno para permitir a transição para o governo composto.

Segurança adaptável
O Gartner prevê que 75% dos CIOs do governo serão diretamente responsáveis ​​pela segurança fora da TI, incluindo ambientes de tecnologia operacional e de missão crítica até 2025. A falta de programas contínuos de conscientização, práticas de segurança cibernética incorporadas em toda a organização e uma equipe robusta de aquisição de talentos podem atrapalhar a resposta de uma organização às ameaças de segurança. Os CIOs do governo devem abordar o elemento humano essencial da segurança cibernética, aumentando a experiência interna por meio de programas de treinamento aprofundados e amplo suporte aos funcionários por meio de educação de conscientização envolvente.

Ecossistemas de Identidade Digital
O Gartner prevê que pelo menos um terço dos governos nacionais e metade dos estados dos EUA oferecerão carteiras de identidade baseadas em dispositivos móveis aos cidadãos até 2024. Mas apenas uma minoria será interoperável entre setores e jurisdições. O escopo e os desafios da identidade digital estão se expandindo rapidamente à medida que os governos buscam provas de identidade, traga sua própria identidade (BYOI), carteiras de identidade, identidade de organização e objetos e ecossistemas de identidade para garantir acesso confiável e conveniente aos serviços.

Experiência total
Até 2023, a maioria dos governos sem uma estratégia de experiência total (TX) não conseguirá transformar os serviços governamentais com sucesso. A TX oferece aos governos uma maneira de melhorar as estratégias de gerenciamento de talentos e desenvolver conjuntos de habilidades digitais mais fortes em suas organizações, melhorando a prestação de serviços aos cidadãos. A falta de uma estratégia de TX pode aumentar o atrito do serviço, levando ao risco de atrasos no serviço e experiências de serviço insatisfatórias.

Qualquer coisa como serviço (XaaS)
95% dos novos investimentos em TI feitos por agências governamentais serão feitos em soluções XaaS nos próximos três anos, de acordo com o Gartner. O XaaS inclui várias categorias de infraestrutura de TI e serviços de software, incluindo aqueles entregues na nuvem como um serviço baseado em assinatura.

Modernização acelerada do legado
Quando a pandemia começou, os principais sistemas de negócios legados não conseguiram lidar com o aumento na demanda por esses serviços. Os CIOs, portanto, precisarão tornar a modernização uma atividade contínua e não considerá-la um investimento único. Sem a modernização do legado, as iniciativas de “retorno ao normal” serão adiadas ainda mais, pois as variantes da Covid-19 continuam interrompendo os negócios globalmente.

Gerenciamento de casos como serviço (CMaaS)
O trabalho de caso é um estilo de trabalho universal de governo. O CMaaS pode criar agilidade institucional no governo aplicando princípios e práticas de negócios compostos para substituir sistemas de gerenciamento de casos legados por produtos modulares de gerenciamento de casos. O Gartner prevê que, até 2024, as organizações governamentais com uma abordagem de aplicativo de gerenciamento de casos combinável implementarão novos recursos pelo menos 80% mais rápido do que aqueles sem.

Hiperautomação
De acordo com o estudo, 75% dos governos terão pelo menos três iniciativas de hiperautomação em toda a empresa lançadas ou em andamento nos próximos três anos. A hiperautomação oferece mais do que a oportunidade de fornecer serviços públicos conectados e contínuos de maneira eficiente. Também visa aumentar a eficácia do governo por meio de iniciativas transversais que se concentram no processo de ponta a ponta e não apenas na automação de tarefas em silos.

Inteligência de decisão
O Gartner prevê que até 2024, 60% dos investimentos governamentais em IA e análise de dados visam impactar diretamente as decisões e resultados operacionais em tempo real. O planejamento e as decisões devem ser cada vez mais preditivos e proativos, usando IA, análise, inteligência de negócios e ciência de dados para reduzir significativamente o custo devido à intervenção tardia. O objetivo é tornar a prestação de serviços governamentais responsiva e oportuna.

Compartilhamento de dados como um programa
O compartilhamento de dados no governo geralmente é ad hoc, impulsionado por incidentes de alto perfil. Pelo contrário, o compartilhamento de dados como um programa é uma abordagem sistemática e escalável para permitir a reutilização de dados e a inovação de serviços. O Gartner prevê que as organizações que promovem o compartilhamento de dados superarão seus pares na maioria das métricas de valor de negócios até 2023. Isso exigirá uma mudança cultural da compartimentação do uso de dados para a reutilização de dados para melhor atender aos cidadãos. Os CIOs do governo precisam liderar de frente para permitir essa mudança cultural.

Serviço
www.gartner.com

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