A Ascential, grupo britânico global, detentor de marcas como WGSN e Festival de criatividade Cannes Lions, anunciou a aquisição da Intellibrand, companhia brasileira do segmento de inteligência de Dados, que tem como propósito contribuir para uma gestão mais eficiente e maior conversão de marcas que atuam no ambiente digital.
Com cerca de mais de 20 marcas dentro do portfólio, a aquisição da Ascential integra a vertical de comércio digital da companhia, responsável pela gestão e potencialização do e-commerce de seus clientes.
“A Ascential está atenta aos movimentos e oportunidades globais no mercado, inclusive no que diz respeito à inteligência de Dados. Acompanhamos de perto clientes da indústria como um todo. Observamos suas dores e desejos e, consequentemente, oportunidades em áreas que podemos ajudá-los estrategicamente”, comenta Leticia Abraham, vice-presidente Executiva da Ascential na América Latina.
Há oito anos no mercado, a Intellibrand tem soluções que integram indústrias, marcas e distribuidores à varejistas, através de expertise e dados acionáveis. Essas informações se transformam em estratégias preditivas para melhorar o abastecimento, posicionamento, promoção, precificação, conteúdo entre outros pontos que impactam diretamente nos resultados de vendas e fazem com que as empresas tenham uma visão 360 de como suas marcas e produtos são representados no comércio eletrônico.
“Como grupo que atua com serviços de inteligência, queremos não apenas acompanhar o processo de profunda transformação digital das marcas, mas contribuir com sua atuação neste universo, impulsionando seus negócios com nossas soluções. Por isso, estamos animados com essa aquisição da Intellibrand, marca que nasceu com esse propósito e tem uma expertise consolidada neste segmento”, completa Letícia.
A companhia está presente em mais de 30 países no mundo e é parceira de marcas globais, como Coca-Cola, Johnson & Johnson, Nestlé, Heineken, entre outras. Sobre a aquisição, o sócio-fundador e CCO da Intellibrand, Francesco Weiss, celebra: “Estamos muito felizes com essa união, principalmente pela Ascential ter muita sinergia com a nossa visão de futuro”. O executivo ainda reafirma que a proposta da marca continua a mesma, porém, agora atrelado a um grupo com muito know-how sobre o mercado – potência global – que contribuirá com sua expansão. Desde a aquisição, a Intellibrand cresceu mais de 100% e quase dobrou o número de funcionários.
“Continuaremos atuando como um parceiro de inteligência, ajudando as marcas a melhorarem seu desempenho e atingir excelência no ambiente digital. Ou seja, para que todas as frentes neste ecossistema online estejam calibradas em prol do objetivo estratégico da companhia, a fim de potencializar ainda mais seus resultados”, finaliza Weiss.
Conheça as empresas
A Ascential oferece informações especializadas, dados analíticos e plataformas de otimização de e-commerce para as principais marcas do mundo e seus ecossistemas. Nossas marcas de nível mundial melhoram o desempenho e resolvem problemas dos nossos clientes, oferecendo informações práticas e previsões de longo prazo para os segmentos de comércio digital, design de produtos e marketing. Além disso, atendemos empresas dos setores financeiro e de varejo. Com mais de 2.000 colaboradores espalhados por cinco continentes, combinamos expertise local e presença global para clientes de mais de 120 países. A Ascential está sediada no Reino Unido e listada na Bolsa de Valores de Londres.
Fundada em 2013, a Intellibrand nasceu para redefinir a relação entre indústrias, marcas e varejo e
ajudá-los a conquistar uma performance de excelência nos canais digitais. Líder no segmento, presente em mais de 30 países, atuando como parceiros estratégicos de ponta a ponta de grandes marcas globais. Atualmente a Intellibrand faz parte do grupo global Ascential, detentor de marcas como o festival de criatividade Cannes Lions e da WGSN, autoridade em pesquisa de tendências.
Serviço
www.ascential.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo