book_icon

Ericsson IoT Accelerator Connect simplifica conexão com um clique

Com ele, os parceiros de canal da Ericsson podem integrar mais empresas com maior facilidade e expandir seus negócios

Ericsson IoT Accelerator Connect simplifica conexão com um clique

A Ericsson apresentou nesta quarta-feira (16/2) o IoT Accelerator Connect, que oferece às empresas acesso plug and play à conectividade celular IoT com um clique. Segundo a fabricante, as integrações difíceis, complexas e demoradas costumam ser grandes desafios que afetam o sucesso dos projetos de IoT. O IoT Accelerator Connect aborda esses desafios automatizando os processos de negócios no ecossistema de IoT e atendendo às necessidades dos usuários.

Para empresas, a novidade oferece uma camada unificadora de serviços empacotados para minimizar a complexidade. Para os desenvolvedores, eles têm acesso instantâneo à conectividade mais adequada ao seu caso de uso específico, cobertura e necessidades de nível de serviço, bem como acesso ao bootstrap automatizado de dispositivos e destinos de dados. Em poucos minutos, os desenvolvedores podem usar ferramentas para dimensionar, de um dispositivo para milhões de dispositivos, sem problemas.

Ao oferecer simplicidade plug and play, o Ericsson IoT Accelerator Connect marca um grande salto na transformação do acesso à conectividade IoT

Os dispositivos podem ser conectados a qualquer momento, incluindo a integração de dispositivos de ponta a ponta, com um módulo celular pronto para IoT conectando instantaneamente a assinatura à rede de escolha do cliente. Além disso, a solução facilita a conexão de dispositivos a endpoints de Nuvem pública.

O IoT Accelerator Connect promove a Transformação Digital em todo o ecossistema de IoT. Os parceiros de canal da Ericsson podem integrar mais empresas com maior facilidade e expandir seus negócios. Os fornecedores de módulos podem oferecer conexão automática de novos dispositivos ligados chamados bootstrapping e provedores de Nuvem em hiperescala podem fornecer conexões instantâneas.

O IoT Accelerator Connect inclui os seguintes serviços integrados:

– O IoT Accelerator Cloud Connect torna mais fácil para as empresas inicializarem automaticamente e conectarem com segurança dispositivos celulares a endpoints de IoT em Nuvem pública, como Amazon Web Services e Azure.

– O IoT Accelerator Device Connect ajuda as empresas a adotar rapidamente a conectividade IoT celular, simplificando a implementação de dispositivos IoT com eSIMs pré-integrados no módulo, localizados automaticamente na rede de um parceiro CSP.

– O IoT Accelerator Connect Hub permite que os parceiros da Ericsson integrem empresas com autoatendimento conectando-se a canais digitais externos. Os desenvolvedores corporativos podem acessar a integração de autoatendimento dos parceiros participantes e a codificação de origem imediatamente.

– O IoT Accelerator Developer Portal oferece suporte aos desenvolvedores corporativos para criar aplicativos IoT no IoT Accelerator com a ajuda de tutoriais, ferramentas e amostras de código, complementando a documentação oficial fornecida pela Ericsson.

– O IoT Accelerator Embedded Connect permite que qualquer provedor de soluções incorpore facilmente a conectividade celular em suas soluções.

“Estamos orgulhosos de tornar mais fácil do que nunca para empresas de qualquer tamanho se envolverem e se beneficiarem instantaneamente do mundo da conectividade IoT. Ao oferecer simplicidade plug and play, o Ericsson IoT Accelerator Connect marca um grande salto na transformação do acesso à conectividade IoT. Esta solução abrange a conectividade de dispositivos, redes e Nuvens, ao mesmo tempo em que remove obstáculos para empresas, provedores de serviços de comunicação, provedores de Nuvem de hiperescala, revendedores e fornecedores de módulos, para acelerar o crescimento de seus negócios de IoT”, comentou Kyle Okamoto, gerente-geral de IoT da Ericsson.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.