book_icon

Intel quer promover ecossistema Blockchain aberto e seguro

Trata-se de uma tecnologia que tem o potencial de permitir que todos possuam grande parte do conteúdo digital e dos serviços que criam

Intel quer promover ecossistema Blockchain aberto e seguro

A Intel está disposta a desenvolver o ecossistema de Blockchain. No site da empresa, Raja M. Koduri, vice-presidente sênior e gerente-geral do Accelerated Computing Systems and Graphics Group da Intel Corporation, publicou um artigo anunciando essa intenção. Segundo o executivo, Blockchain é uma tecnologia que tem o potencial de permitir que todos possuam grande parte do conteúdo digital e dos serviços que criam. “Alguns até chamam isso de ponto de inflexão na computação, interrompendo fundamentalmente a maneira como armazenamos, processamos e transacionamos nossos ativos digitais à medida que inauguramos a era do Metaverso e da Web 3.0. Não importa como o futuro evolua, é certo que a disponibilidade de muito mais computação para todos desempenhará um papel central”, observou.

Espera-se que as inovações de circuito forneçam um acelerador de Blockchain que tenha mais de 1 mil vezes melhor desempenho por watt do que as GPUs convencionais para mineração baseada em SHA-256

“Nós da Intel estamos declarando nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento de tecnologias Blockchain, com um roteiro de aceleradores com eficiência energética. A Intel envolverá e promoverá um ecossistema Blockchain aberto e seguro e ajudará a avançar essa tecnologia de maneira responsável e sustentável”, anunciou Kodur.

Segundo o executivo, alguns Blockchains exigem uma enorme quantidade de poder de computação, o que infelizmente se traduz em uma imensa quantidade de energia. “Nossos clientes estão pedindo soluções escaláveis ​​e sustentáveis, e é por isso que estamos concentrando nossos esforços em realizar todo o potencial do Blockchain desenvolvendo as tecnologias de computação mais eficientes em escala”, explicou.

Ele garante que o acelerador de Blockchain da Intel será lançado ainda este ano. “Estamos envolvidos diretamente com clientes que compartilham nossas metas de sustentabilidade. Argo Blockchain, BLOCK (anteriormente conhecido como Square) e GRIID Infrastructure estão entre nossos primeiros clientes para este próximo produto. Essa arquitetura é implementada em um pequeno pedaço de silício para que tenha um impacto mínimo no fornecimento dos produtos atuais”, comentou.

A Intel Labs dedicou décadas de pesquisa em criptografia confiável, técnicas de hash e circuitos de tensão ultrabaixa. Espera-se que as inovações de circuito forneçam um acelerador de Blockchain que tenha mais de 1 mil vezes melhor desempenho por watt do que as GPUs convencionais para mineração baseada em SHA-256.

Para dar suporte a isso e a outras tecnologias emergentes, foi criado o novo Custom Compute Group dentro da unidade de negócios Accelerated Computing Systems and Graphics da Intel. O objetivo dessa equipe é construir plataformas de silício personalizadas otimizadas para as cargas de trabalho dos clientes, incluindo Blockchain e outras oportunidades personalizadas de supercomputação acelerada na Borda. “Daqui para frente, aspiramos aproveitar as tecnologias de nossa iniciativa de computação em escala zetta para fornecer soluções com eficiência energética que tornem nosso amanhã melhor do que o nosso hoje”, finalizou Koduri.

Serviço
www.intel.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.