book_icon

Cisco amplia portfólio de rede para impulsionar o trabalho híbrido

Para a empresa, conectar mais pessoas e mais dispositivos em mais lugares requer conexões sem fio onipresentes, maior resistência e resiliência da rede e segurança Zero Trust

Cisco amplia portfólio de rede para impulsionar o trabalho híbrido

A Cisco anunciou nesta quinta-feira (3/2) a ampliação de seu portfólio com inovações projetadas para potencializar o trabalho híbrido com pessoas que trabalham em casa, no escritório ou em qualquer lugar. Segundo informações, empresas de todos os tamanhos estão se ajustando às principais transições digitais que reformularam os planos e operações de TI nos últimos dois anos, abrangendo Nuvem híbrida para conectar Nuvens privadas e públicas, IA (Inteligência Artificial) e ML (Aprendizado de Máquina) para a adoção de IoT, e trabalho híbrido para conectar tudo e todos com segurança. O sucesso do trabalho híbrido não é simplesmente a capacidade de dar suporte a uma força de trabalho remota. É a capacidade de se adaptar às mudanças à medida que elas acontecem. Tudo é alimentado por conectividade confiável e de missão crítica.

Esses lançamentos, impulsionados pela Silicon One, possibilitam o trabalho híbrido com poder, confiabilidade e, o mais importante, a agilidade necessária para continuar a se adaptar e mudar com nossas equipes

Para a Cisco, a rede é o motor essencial da produtividade em um mundo híbrido, ajudando empresas, escolas e governos a trabalhar melhor. À medida que mais pessoas exigem flexibilidade para trabalhar em seus termos, as organizações devem dimensionar rapidamente suas operações digitais para permitir as conexões necessárias para a abordagem de trabalho de qualquer lugar.

Para que o trabalho híbrido funcione, é necessária uma mudança fundamental na forma como as organizações usam e confiam na tecnologia. Conectar mais pessoas e mais dispositivos em mais lugares requer conexões sem fio onipresentes, maior resistência e resiliência da rede e segurança Zero Trust para oferecer a melhor experiência sempre, sem interrupções.

“O trabalho híbrido não funciona sem a rede”, disse Todd Nightingale, vice-presidente executivo e gerente geral de Rede Corporativa e Nuvem da Cisco. “As capacidades da rede potencializam as capacidades da força de trabalho. Esses lançamentos, impulsionados pela Silicon One, possibilitam o trabalho híbrido com poder, confiabilidade e, o mais importante, a agilidade necessária para continuar a se adaptar e mudar com nossas equipes”, comentou.

As novas inovações de acesso e rede sem fio anunciadas hoje incluem:

Wi-Fi 6E (Catalisador 9136 e Meraki MR57): a tecnologia Wi-Fi 6E expande a capacidade para exceder o desempenho gigabit. Os novos produtos Cisco Wi-Fi 6E da Catalyst e Meraki são os primeiros pontos de acesso 6E do setor que atendem aos ambientes de negócios híbridos mais exigentes.

Cisco Private 5G: o serviço gerenciado Private 5G da Cisco, fornecido por provedores de serviços globais e parceiros de tecnologia, oferece uma experiência sem fio simples de iniciar, intuitiva de operar e confiável para transições digitais para trabalho híbrido e IoT.

Switches Catalyst 9000X: os novos modelos Catalyst 9000X ampliam a família de switches e fornecem o backbone que fornece a velocidade, capacidade de largura de banda e escala necessárias para suportar o acesso à rede 100G/400G para trabalho híbrido no campus e estender a filial com segurança Zero Trust e eficiência energética.

Introdução do Cisco Silicon One ao portfólio de Catalyst Switching: o Cisco Silicon One, originalmente implementado em escala da Web e redes de provedores de serviços, continua a provar seus recursos e flexibilidade de programação para oferecer suporte à inovação em redes corporativas. Os novos switches Catalyst 9500X e 9600X Series são alimentados pelo Cisco Silicon One Q200.

“As organizações nos últimos anos aceleraram seus planos de suporte a modelos de trabalho híbridos. Um componente fundamental desses planos é uma rede segura e poderosa capaz de conectar qualquer usuário a qualquer momento”, disse Brandon Butler, gerente de Pesquisa, Enterprise Networks da IDC. “Acreditamos que a rede do futuro precisará atender às crescentes demandas de desempenho e confiabilidade da rede para, em última análise, oferecer maior agilidade e produtividade nos negócios”, finalizou.

Serviço
www.cisco.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.