Com o objetivo de atender organizações que, sozinhas, teriam dificuldades de contratar um projeto que significasse uma disrupção tecnológica, bem como outras que não tiveram sucesso em projetos de Transformação Digital, a Indigosoft, provedora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial (IA), vai disponibilizar este ano uma variedade de microsserviços, que será chamada de Indigosoft Store. A novidade terá como finalidade principal oferecer as soluções desenvolvidas em grandes projetos, de uma maneira simplificada e pronta para consumo em escala. O projeto está envolvendo 23 pessoas e estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões.
“Ao longo da nossa experiência em grandes projetos, percebemos que muitas das dificuldades das gigantes eram as mesmas de outras empresas de porte, ou mesmo médias, pequenas, MEIs e até profissionais liberais. Por que então não disponibilizar nossa solução como produto, através de um microsserviços, para todos?”, conta Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.
O primeiro microsserviço será lançado para resolver demandas fiscais importantes que afligem todos os tipos de empresas, seguido por soluções nas áreas de crédito e análise financeira (antifraude). Todas as ferramentas contarão com Inteligência Artificial – IA, robôs e Robotic Process Automation, RPAs. “Nossa vantagem é ser fabricante de todas essas tecnologias, além da grande expertise em projetos que utilizam demandas massificadas. E, como somos proprietários, o custo será muito menor do que de outras ferramentas disponíveis no mercado”, afirma.
E a forma de consumo é diversa. As empresas que já possuem um software de gestão, por exemplo, podem integrar as soluções via API, utilizando uma interface sistêmica e automatizando o processo. Outra opção será utilizá-las por meio de um site, no modelo Software as a Service, SaaS. “Por exemplo, nossa solução fiscal ou de validação de identidades podem ser acopladas a um ERP, levando muito mais valor e funcionalidade a esse tipo de sistema e sem a necessidade de investimentos em equipes, fábricas e infraestrutura das tecnologias necessárias – como por exemplo Inteligência Artificial”, conta Martins.
Segundo projeções, os microsserviços lançados pela Indigosoft vão representar entre 10% e 20% do faturamento da empresa no ano de 2022. “Estamos apostando fortemente na Indigo Store e esperamos um crescimento exponencial nos próximos cinco anos, exponenciando o faturamento a cada ano”, planeja o executivo.
Além de largamente testado em projetos de sucesso, os microsserviços terão foco especifico em nichos de mercado, não criando sobreposição de oferta, ou seja, um modelo totalmente complementar a tudo o que é existente hoje, ou mesmo em zonas de sobreposição, a Indigosoft tem como princípio o fornecimento de soluções mais efetivas e de menor custo do que o mercado.
“Temos muita demanda de pequenos projetos, que acabávamos não atendendo, mas era triste ver que, mesmo em multinacionais, os processos baseados em automação, acabavam nunca sendo resolvidos e as empresas deixavam de acreditar na Transformação Digital. Como reflexão de propósito, achamos uma forma de atendê-los, bem como qualquer outro profissional, ou empresa, que tenha a necessidade desse serviço. O nosso ponto de certeza foi ver quantos pequenos empreendedores e profissionais liberais, estão sendo impactados em anos tão difíceis com essas demandas”, finaliza Martins.
Serviço
www.indigosoft.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo