book_icon

Digisystem se reestrutura para ampliar atuação na área pública

O setor busca serviços ligados a Outsourcing de TI, como Service Desk, Field Services, Infraestrutura, NOC, Atendimento Especializado e Desenvolvimento de Software

Digisystem se reestrutura para ampliar atuação na área pública

A Digisystem, fornecedora de soluções de tecnologia que ajudam as empresas na jornada de Transformação Digital, inicia o ano de 2022 com sua área de governo reestruturada, consolidando-se como uma das principais prestadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) do País na esfera pública.

A transformação e retomada do setor de governo dentro da empresa teve início em 2020, com o objetivo de trazer R$ 40 milhões de faturamento nos primeiros dois anos de atividade. De acordo com o diretor comercial da Digisystem, Marcus Vale, responsável pela área, a meta foi superada em mais que o dobro e, atualmente, o faturamento do departamento representa uma fatia relevante do resultado total da companhia. “Além do faturamento proporcionado pelo setor, a atuação governamental trouxe ainda mais sustentabilidade à empresa, já que, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia, novos contratos permitiram o crescimento exponencial em diversas frentes”, afirma Vale. O executivo ainda enfatiza que a expertise dos acionistas, somada à experiência dos profissionais da área, fez com que a empresa retomasse o caminho do sucesso no segmento público.

Nossa pretensão é ampliar pouco a pouco a presença territorial com a abertura de novas filiais, realizar investimentos na companhia e oferecer um atendimento cada vez mais especializado aos nossos clientes

Pensando em um modelo estratégico, a área de governo da Digisystem possui uma equipe eficiente, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O setor busca a participação constante em serviços ligados a Outsourcing de TI, como Service Desk, Field Services, Infraestrutura, NOC, Atendimento Especializado e Desenvolvimento de Software nas mais diversas tecnologias e práticas de mercado.

O diretor explica que o grande diferencial oferecido pelo setor governamental da Digisystem é trabalhar com uma estratégia de relacionamento próxima ao cliente, com baixo custo, alta eficiência e uso da tecnologia a seu favor. “Temos levado até os órgãos em que atuamos uma visão parceira, com utilização ampla da tecnologia e melhorias constantes, superando inclusive todas as mudanças na forma de atendimento causadas pela pandemia”, ressalta.

De olho no futuro

Uma vez que todas as metas estipuladas foram amplamente superadas, a companhia já faz planos futuros para a área. Atualmente, a Digisystem conta com aproximadamente 600 colaboradores ligados diretamente a contratos governamentais. “A meta para os próximos anos, além das renovações e manutenção de todos os contratos, é o crescimento saudável com novas contas, chegando aproximadamente a R$ 50 milhões em novos contratos”, projeta Vale.

Além disso, em 2022 a Digisystem deve manter seu plano de crescimento em governo, atuando principalmente em órgãos federais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como ampliando os serviços e estados de participação para ao menos duas novas regiões.

Marcus Vale destaca que, em dois anos, a empresa se consolidou em todos os poderes da esfera (legislativo, judiciário e executivo) e acumulou contratos de grande relevância no cenário nacional. “Nossa pretensão é ampliar pouco a pouco a presença territorial com a abertura de novas filiais, realizar investimentos na companhia e oferecer um atendimento cada vez mais especializado aos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Serviço
www.digisystem.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.