book_icon

Padtec anuncia novo serviço para garantir a qualidade de redes ópticas

Com o serviço de supervisão e monitoramento, o ISP pode se concentrar em sua operação, direcionar os investimentos para áreas estratégicas e se preocupar com o seu negócio

Padtec anuncia novo serviço para garantir a qualidade de redes ópticas

Oferecer serviços de telecomunicações como recurso para garantir qualidade e confiabilidade às redes ópticas das operadoras e Provedores de Serviços de Internet (ISPs). Com esse objetivo, a Padtec – multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas – está lançando no mercado um novo serviço: supervisão e monitoramento de fibras ópticas. “Ao optar por esse modelo de serviço, o provedor pode se concentrar em sua operação, direcionar os investimentos para áreas estratégicas e se preocupar com o que realmente importa: o crescimento do seu negócio”, comenta Carlos Raimar, CEO da Padtec. “Com um investimento compatível com seus recursos, operadoras e provedores de qualquer lugar do país podem entregar qualidade, disponibilidade e uma melhor experiência aos usuários de seus serviços”, acrescenta.

Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes

Por um valor mensal, a Padtec oferece pacotes que incluem equipamentos, instalação, configuração, manutenção e suporte técnico. O serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas permite à operadora gerenciar integralmente o funcionamento de sua rede, de modo remoto e em tempo real. Para isso, a Padtec conta com um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), equipado com infraestrutura avançada, e dispõe de técnicos especializados que prestam serviços de operação e manutenção para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso com a possibilidade de definir acordos de nível de serviço (SLAs) adequados às necessidades, requisitos e à capacidade de investimento de cada provedor.

Com esse serviço, a intenção da Padtec é agregar ainda mais valor à qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, uma vez que permite minimizar e até mesmo evitar a interrupção nas comunicações. “Um diferencial importante está no retorno do investimento, considerando os ganhos obtidos com a redução do tempo médio de reparo e dos deslocamentos de técnicos e, ainda, com a maior disponibilidade da rede”, pondera Raimar.

“Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes”, destaca Raimar. “Para isso, hoje temos 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país e, também, na Argentina e na Colômbia”, conclui.

Serviço
www.padtec.com.br

Fibra óptica

ISP

Monitoramento

Padtec

provedor

serviço

SLA

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento