Oferecer serviços de telecomunicações como recurso para garantir qualidade e confiabilidade às redes ópticas das operadoras e Provedores de Serviços de Internet (ISPs). Com esse objetivo, a Padtec – multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas – está lançando no mercado um novo serviço: supervisão e monitoramento de fibras ópticas. “Ao optar por esse modelo de serviço, o provedor pode se concentrar em sua operação, direcionar os investimentos para áreas estratégicas e se preocupar com o que realmente importa: o crescimento do seu negócio”, comenta Carlos Raimar, CEO da Padtec. “Com um investimento compatível com seus recursos, operadoras e provedores de qualquer lugar do país podem entregar qualidade, disponibilidade e uma melhor experiência aos usuários de seus serviços”, acrescenta.
Por um valor mensal, a Padtec oferece pacotes que incluem equipamentos, instalação, configuração, manutenção e suporte técnico. O serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas permite à operadora gerenciar integralmente o funcionamento de sua rede, de modo remoto e em tempo real. Para isso, a Padtec conta com um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), equipado com infraestrutura avançada, e dispõe de técnicos especializados que prestam serviços de operação e manutenção para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso com a possibilidade de definir acordos de nível de serviço (SLAs) adequados às necessidades, requisitos e à capacidade de investimento de cada provedor.
Com esse serviço, a intenção da Padtec é agregar ainda mais valor à qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, uma vez que permite minimizar e até mesmo evitar a interrupção nas comunicações. “Um diferencial importante está no retorno do investimento, considerando os ganhos obtidos com a redução do tempo médio de reparo e dos deslocamentos de técnicos e, ainda, com a maior disponibilidade da rede”, pondera Raimar.
“Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes”, destaca Raimar. “Para isso, hoje temos 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país e, também, na Argentina e na Colômbia”, conclui.
Serviço
www.padtec.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo