book_icon

Viavi ajuda a Picocom para validar estações base O-RAN de pequenas células

Viavi ajuda a Picocom para validar estações base O-RAN de pequenas células

A Viavi Solutions anuncia a colaboração com o fornecedor de tecnologia Picocom para oferecer soluções de teste completas para validação de componentes de estação de rádio base Open RAN, incluindo chips, camadas físicas e software de pilha de protocolo, para redes 5G de pequenas células compatíveis com os padrões O-RAN.

A implantação de redes 5G já está caminhando a passos largos em todo o mundo. Ainda assim, os provedores de serviços de comunicação (CSPs) enfrentam o desafio de atender com eficácia as complexas e diversificadas necessidades nos diferentes tipos de indústria com locais de macrocélulas. Como especialista em softwares e semicondutores de banda base Open RAN, a Picocom está ativamente envolvida com a O-RAN ALLIANCE e o Small Cell Forum (SCF) para avançar os padrões Open RAN para estações base de small cell inteligentes, gerenciáveis e controláveis, atendendo às diferentes necessidades de vários mercados.

A implantação de redes 5G já está caminhando a passos largos em todo o mundo  

O testador de rede Viavi TM500, usado por quase todos os fabricantes de estações de rádio base do mundo, é capaz de medir o desempenho completo da rede 5G em várias interfaces, incluindo Open Fronthaul e RF até o packet core. A Picocom selecionou o TM500 para uso no laboratório para criar um ambiente de teste sofisticado e preciso, incluindo interações de recursos abrangentes, RF simulada e replicações precisas de perfis de comportamento do usuário do mundo real, para garantir o desempenho de estações base de pequenas células em redes O-RAN.

“À medida que os fornecedores de toda a indústria desenvolvem arquiteturas abertas, nativas da Nuvem e desagregadas, o teste de acordo com as expectativas do usuário para a qualidade de serviço é fundamental para acelerar a adoção em grande escala”, disse Jonus Chen, vice-presidente da Viavi na China”. As soluções de teste de rede 5G da Viavi combinadas com a experiência da Picocom em componentes e software de estação base de pequenas células, capacitam os rigorosos testes de interoperabilidade de ponta a ponta e a validação de desempenho que são necessários para avançar na implantação do Open RAN”.

“O TM500 da Viavi é a adição ideal para o laboratório Picocom, e nos permite validar o futuro sistema de banda base PC802 em um chip (SoC) em um sistema 5G Open RAN completo. A Viavi é líder em teste de desempenho e protocolo de estação base. Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro tão importante ao nosso lado”, disse Wu Jianwei, membro da equipe fundadora e diretor de testes de sistema da Picocom. “Os produtos Viavi atendem aos principais critérios de desempenho de que precisamos, incluindo verificações rigorosas em relação à consistência das especificações 3GPP, um roadmap de produto avançado e um teste de desempenho de ponta a ponta estável. Nossa colaboração profunda fornecerá ao mercado redes de pequenas células estáveis e de alta qualidade e ajudará a introduzir as aplicações da indústria 5G”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.