book_icon

5G avança para ser o padrão global dominante em telefonia celular

Estudo da 5G Americas mostra que, após três anos de implementações, a tecnologia caminha agora para a fase de aprimoramento desta geração de comunicação sem fio

5G avança para ser o padrão global dominante em telefonia celular

Com as conexões globais 5G agora ultrapassando 438 milhões, as redes 5G estão a caminho de se tornar o padrão global dominante para comunicações celulares. A 5G Americas, a voz do 5G e 4G LTE para as Américas, anunciou o lançamento de sua mais recente visão geral anual das redes 5G e 4G LTE intitulada Celular Communications in a 5G Era. “Após três anos de implementações de rede 5G, o setor está avançando para a fase de aprimoramento desta geração de comunicação sem fio. Essas redes estão começando a mudar o cenário tecnológico para novos aplicativos, com suas altas velocidades de dados e latências muito baixas”, disse Chris Pearson, presidente da 5G Americas.

Mais recursos 5G surgirão à medida que as principais tecnologias de habilitação e a arquitetura padronizada de rádio e rede 5G forem desenvolvidas, trazendo novos casos de uso 

O estudo é uma atualização anual das versões anteriores, que fornece uma visão geral completa e fonte de referência para redes 5G e 4G LTE até o momento, criadas pela Rysavy Research. Os tópicos deste white paper incluem:

– Visão geral do impacto e intensificação do papel do 5G nas redes e indústrias;

– Estatísticas que demonstram como o 5G é a geração de tecnologia celular que mais cresce já implantada;

– Fatores que afetam o lançamento da rede 5G, incluindo arquitetura, espectro, padrões e tecnologias;

– Atualizações nos cronogramas de aprimoramento de 5G e 4G LTE;

– Discussão de casos de uso de 5G em diferentes setores verticais, incluindo cidades inteligentes, manufatura, automotivo e muito mais;

– Mais detalhes sobre melhorias nos serviços de voz, IoT industrial e segurança pública.

Além disso, o white paper abrange desenvolvimentos atualizados sobre uso e disponibilidade de espectro, comunicações V2X celulares, principais tecnologias de suporte, como acesso sem fio fixo, virtualização, nativo de Nuvem, RAN aberto e rede de Borda, bem como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML).

“A pura flexibilidade das redes celulares 5G continuará a impulsionar casos de uso inovadores. Mais recursos 5G surgirão à medida que as principais tecnologias de habilitação e a arquitetura padronizada de rádio e rede 5G forem desenvolvidas, trazendo novos casos de uso para muitas verticais do setor”, afirma Brian Daly, líder do grupo de trabalho 5G Americas e vice-presidente assistente de Padrões e Alianças da Indústria da AT&T.

Serviço
www.5gamericas.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.