book_icon

Juniper apresenta novos recursos que deixam a Borda da WAN fácil de implementar e gerenciar

Com esses novos recursos SD-WAN orientados por IA, a empresa elevou o padrão para facilidade de implementação, operações seguras e solução de problemas em ambientes de Borda WAN.

Juniper apresenta novos recursos que deixam a Borda da WAN fácil de implementar e gerenciar

A Juniper Networks, fornecedoras em redes seguras orientadas por IA, anunciou nesta terça-feira (18/1) que clientes e parceiros agora podem implementar, configurar e operar totalmente a tecnologia Session Smart Router (SSR) exclusiva da empresa por meio da Nuvem Mist e IA. Isso representa um grande passo à frente na empresa orientada por IA da Juniper em acesso com fio, acesso sem fio e domínios SD-WAN. Além disso, a Juniper expandiu os já robustos recursos de segurança do portfólio Juniper SSR com recursos aprimorados de filtragem de IDS/IPS e URL e tornou mais fácil colocar o SSR em funcionamento com novos dispositivos prontos para a Nuvem com Zero Touch Provisioning. Com esses novos recursos SD-WAN orientados por IA, a Juniper elevou o padrão para facilidade de implementação, operações seguras e solução de problemas em ambientes de Borda WAN.

Para simplificar ainda mais a aquisição e integração de filiais, a Juniper está lançando uma nova série de dispositivos da marca SSR, que são totalmente operados a partir da Mist Cloud

“A Juniper está executando uma visão simples – as operações orientadas por IA oferecem as melhores experiências do usuário do cliente à Nuvem”, disse Sudheer Matta, vice-presidente de Produtos da Juniper. “Em nenhum lugar isso é mais importante do que na Borda da WAN, então a Juniper colocou uma energia considerável no avanço da primeira solução SD-WAN verdadeiramente orientada por IA nascida na Nuvem moderna. O SSR é fundamental para essa missão, pois traz simplicidade, escala, segurança e desempenho exclusivos para ambientes de Borda WAN. Combinado com nossos premiados portfólios sem fio e com fio conduzidos pela Mist AI, isso permite as melhores experiências de ponta a ponta em todos os aspectos”, explicou.

SD-WAN orientada por IA

Logo após a aquisição da 128 Technology, a Juniper trouxe operações orientadas por IA para o SSR com o lançamento do serviço de Nuvem Juniper Mist WAN Assurance. Isso reduziu o custo das operações de SD-WAN com recursos orientados por IA, como expectativas de nível de serviço (SLEs), insights preditivos, detecção de anomalias e solução de problemas automatizada. Além disso, o assistente de rede virtual alimentado por IA da Juniper, o Marvis, foi estendido para cobrir SSR, ajudando as equipes de TI a identificar e corrigir rapidamente problemas de rede usando consultas de linguagem natural, muitas vezes antes que os usuários saibam que eles existem.

A Juniper agora está concluindo a visão SD-WAN orientada por IA, adicionando operações SSR à Mist Cloud. Isso inclui muitos dos elementos de configuração encontrados no Session Smart Conductor local atual, como a definição e aplicação de roteamento e políticas de segurança, configuração de caminho de pares e muito mais. Ao integrar totalmente o SSR com o mecanismo Mist Cloud e IA, clientes e parceiros têm todas as ferramentas necessárias para o gerenciamento completo do ciclo de vida de toda a camada de rede da filial, com operações centralizadas e ações autônomas para otimizar as experiências do usuário e reduzir custos.

Prontos para a Nuvem

Os Session Smart Routers conquistaram o reconhecimento da indústria como soluções baseadas em software capazes de rodar em qualquer plataforma x86 (incluindo a série Juniper NFX de dispositivos CPE universais). Para simplificar ainda mais a aquisição e integração de filiais, a Juniper está lançando uma nova série de dispositivos da marca SSR, que são totalmente operados a partir da Mist Cloud.

Esses novos dispositivos de hardware SSR fornecem aquisição e implementação simplificadas com Zero Touch Provisioning por meio de um código de solicitação. Ao alavancar o mesmo processo de aquisição dos switches de acesso com e sem fio, a Juniper oferece uma solução simples e perfeita para a filial.

A série de dispositivos SSR inclui o SSR120 e o SSR130, que fornecem plataformas de filiais pequenas e médias com várias opções de link WAN, incluindo LTE, bem como a linha SSR1000, que está posicionada para implementações de head-end, Data Center e Nuvem.

A solução SSR sempre se destacou no espaço SD-WAN por sua postura de Confiança Zero na rede – ou seja, nenhum tráfego é passado a menos que as políticas SSR sejam atendidas (bidirecionalmente). Agora, a Juniper está adicionando ainda mais segurança à solução SSR com um novo Branch Security Pack, um SKU complementar ao pacote SSR básico que adiciona Filtragem de URL e Sistema de Detecção/Prevenção de Intrusão (IDS/IPS). Isso é alcançado sem a necessidade de dispositivos de segurança adicionais, economizando clientes e parceiros em investimentos de capital e operacionais.

Serviço
www.juniper.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.