book_icon

Digibee está autorizada a integrar o fluxo do iMercado de pós-negociação de renda fixa da B3

Plataforma de integração brasileira é o primeiro fornecedor autorizado e certificado pela Bolsa, com foco em acelerar a Transformação Digital do mercado no País

Digibee está autorizada a integrar o fluxo do iMercado de pós-negociação de renda fixa da B3

A B3, bolsa do Brasil, certificou a Digibee, plataforma de integração brasileira, como seu primeiro fornecedor autorizado para atuar no iMercado. O objetivo da certificação é promover uma integração baseada em uma arquitetura mais moderna, capaz de facilitar a integração de empresas, como bancos, corretoras, custodiantes e gestores aos sistemas legados do mercado, embarcando segurança e flexibilidade. O projeto representa um marco de Transformação Digital da bolsa, atuando como um facilitador para plugar todas as empresas que tiverem interesse em comunicar suas negociações dentro do iMercado.

O iMercado é a rede de serviços que une arquivos e mensagens de “pós-negociação” em um único lugar, com o objetivo de disponibilizar informações de listados e balcão aos clientes que não têm acesso direto aos sistemas core da B3, bem como, oferecer uma infraestrutura para viabilizar, padronizar e automatizar a troca de informações entre participantes. Para que isso aconteça é fundamental um sistema integrado e flexível capaz de garantir que todo esse material seja sincronizado entre os participantes.

Os clientes acelerarão os processos de integração de seus sistemas e processos de “pós-negociação” e troca de informações com outros players do ecossistema financeiro para níveis muito altos

“O principal objetivo da Digibee é ajudar as grandes empresas a se modernizarem e habilitar esses clientes a fazerem suas transformações digitais, além de construir suas jornadas digitais com os diversos públicos”, comenta Vitor Sousa, cofundador e chefe da área de Soluções da Digibee. “O que nós queremos aqui é atuar como um facilitador para essas companhias e ajudar a transformar o modo como elas trocam informações com a B3 e os participantes, construindo uma ponte entre esses dois mundos”.

Nesse contexto, a certificação da Digibee pela B3 consiste em prover aos participantes do mercado, o mesmo acesso a tecnologias de integração, modernas e flexíveis, melhorando a simetria como um todo.

Com a palavra, a B3
“Ter a Digibee como um parceiro na distribuição dos serviços do iMercado é um importante passo para a evolução e ganho de maturidade da indústria de serviços financeiros, já que contribui para a “eletronificação”, automação e digitalização dos processos e serviços”, afirma Alexandre Jahnecke, superintendente de Produtos de TI e Dados de Mercado da B3. “Tenho certeza de que, com a tecnologia e arquitetura de soluções trazidas pela Digibee, os clientes acelerarão os processos de integração de seus sistemas e processos de “pós-negociação” e troca de informações com outros players do ecossistema financeiro para níveis muito altos”, completou.

“Estamos muito otimistas com esse projeto, que representa um grande momento de transformação digital para um dos principais ecossistemas financeiros do País. Além disso, ser o primeiro vendor certificado pela B3 para o iMercado é um marco na nossa história e reforça nosso compromisso de oferecer as melhores e mais seguras soluções ao mercado”, afirma o cofundador e CEO da Digibee, Rodrigo Bernardinelli. “Essa é uma operação robusta e desafiadora, assim como ajudar um porta-aviões a se mover mais rápido e de forma mais eficiente, sem perder nenhuma de suas fortalezas. E isso está 100% alinhado ao nosso objetivo de oferecer arquitetura de informação moderna e flexível capaz de integrar sistemas de todos os tipos”, conclui.

O anúncio da certificação da Digibee pela B3 representa uma complementaridade de objetivos que resultará na entrega de um sistema seguro e com rigor técnico para garantir a operação das empresas em um ambiente confiável.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.