book_icon

ServiceNow apresenta atualizações para facilitar o trabalho híbrido

Em meio a um novo surto mundial de casos de covid-19, muitas empresas estão mais uma vez adiando seus planos de retorno ao local de trabalho. Na situação atual, o local de trabalho híbrido talvez seja a melhor solução para muitas delas

ServiceNow apresenta atualizações para facilitar o trabalho híbrido

Embora as empresas ainda possam vir a reabrir seus escritórios conforme planejado, a função essencial do escritório está evoluindo. O local de trabalho não é mais, por definição, o lugar para onde a maioria dos colaboradores vai todos os dias. Em vez disso, ele está se tornando um destino para a colaboração e a troca de ideias, bem como para reuniões mais importantes.

Para dar suporte às necessidades do trabalho remoto, a ServiceNow realizou atualizações na solução Workplace Service Delivery que proporcionam ainda mais flexibilidade, ajudando os funcionários a visitarem o local de trabalho de forma simples e segura – quando e como eles se sentirem à vontade.

Com as novas capacidades de localização mobile, os que não conhecerem a configuração do escritório podem navegar pelos ambientes e encontrar ou reservar espaços de trabalho, itens e serviços usando um mapa interativo do andar em um dispositivo móvel 

Confira as funcionalidades de cada uma delas:
 Agendamento de eventos entre escritórios. Com o escritório virando um centro de eventos para reuniões e assembleias corporativas, muitas reuniões vão envolver equipes de vários locais diferentes. As novas capacidades de reserva para grupos facilitam o agendamento de salas e mesas em nome de membros da equipe ou a reserva de espaços de trabalho e salas em múltiplos locais de uma só vez, a partir do computador de mesa ou do dispositivo móvel.

Facilitar o trabalho em conjunto
 Com os funcionários priorizando os dias de trabalho presencial para eventos e reuniões de equipe, a capacidade de encontrar e reservar espaços perto dos integrantes do time ou de colegas essenciais é importante. As novas capacidades de reserva baseada em proximidade facilitam o agendamento de mesas perto dos colegas mais próximos. Os funcionários também podem compartilhar itinerários de reservas com colegas, permitindo-lhes consultar e reservar espaços vizinhos com a reserva por proximidade.

Encontrar-se facilmente no escritório
Com o trabalho híbrido tornando-se a regra, os colaboradores talvez não estejam familiarizados com a planta do escritório. Com as novas capacidades de localização mobile, os que não conhecerem a configuração do escritório podem navegar pelos ambientes e encontrar ou reservar espaços de trabalho, itens e serviços usando um mapa interativo do andar em um dispositivo móvel.

Simplificar o processo de reserva
Gerenciar múltiplos sistemas de agenda pode ser um trabalho à parte. Será possível que os empregados facilmente adicionem na agenda de sua escolha as reservas feitas no Workplace Service Delivery. Há também uma atualização para a reserva de espaços com apenas um clique. Após selecionar um tipo de espaço (mesa ou sala de reunião), um local é sugerido e o empregado pode simplesmente confirmar, sem a necessidade de inserir mais informações.

Priorizar a segurança do funcionário
Outro ponto crucial na volta ao trabalho presencial é ajudar os funcionários a se sentirem seguros e apoiados. A ServiceNow incorpora inovações à solução Workplace Service Delivery continuamente, com o Safe Workplace Suite.

Por exemplo, o anúncio de uma integração com o API SMART Health Card Verifier, do The Commons Project, para simplificar a validação de comprovantes de vacinação dentro do aplicativo Vaccination Status.

Ajudar as empresas a lidar com incertezas
Enquanto as organizações estão às voltas com as oportunidades e os desafios do local de trabalho em constante evolução, a ServiceNow apresenta as soluções necessárias para que elas permaneçam ágeis e encontrem seus funcionários onde e como eles trabalham melhor.

Saiba mais sobre como a ServiceNow ajuda as empresas a aumentar o engajamento e a produtividade dos empregados.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.