Embora as empresas ainda possam vir a reabrir seus escritórios conforme planejado, a função essencial do escritório está evoluindo. O local de trabalho não é mais, por definição, o lugar para onde a maioria dos colaboradores vai todos os dias. Em vez disso, ele está se tornando um destino para a colaboração e a troca de ideias, bem como para reuniões mais importantes.
Para dar suporte às necessidades do trabalho remoto, a ServiceNow realizou atualizações na solução Workplace Service Delivery que proporcionam ainda mais flexibilidade, ajudando os funcionários a visitarem o local de trabalho de forma simples e segura – quando e como eles se sentirem à vontade.
Confira as funcionalidades de cada uma delas:
Agendamento de eventos entre escritórios. Com o escritório virando um centro de eventos para reuniões e assembleias corporativas, muitas reuniões vão envolver equipes de vários locais diferentes. As novas capacidades de reserva para grupos facilitam o agendamento de salas e mesas em nome de membros da equipe ou a reserva de espaços de trabalho e salas em múltiplos locais de uma só vez, a partir do computador de mesa ou do dispositivo móvel.
Facilitar o trabalho em conjunto
Com os funcionários priorizando os dias de trabalho presencial para eventos e reuniões de equipe, a capacidade de encontrar e reservar espaços perto dos integrantes do time ou de colegas essenciais é importante. As novas capacidades de reserva baseada em proximidade facilitam o agendamento de mesas perto dos colegas mais próximos. Os funcionários também podem compartilhar itinerários de reservas com colegas, permitindo-lhes consultar e reservar espaços vizinhos com a reserva por proximidade.
Encontrar-se facilmente no escritório
Com o trabalho híbrido tornando-se a regra, os colaboradores talvez não estejam familiarizados com a planta do escritório. Com as novas capacidades de localização mobile, os que não conhecerem a configuração do escritório podem navegar pelos ambientes e encontrar ou reservar espaços de trabalho, itens e serviços usando um mapa interativo do andar em um dispositivo móvel.
Simplificar o processo de reserva
Gerenciar múltiplos sistemas de agenda pode ser um trabalho à parte. Será possível que os empregados facilmente adicionem na agenda de sua escolha as reservas feitas no Workplace Service Delivery. Há também uma atualização para a reserva de espaços com apenas um clique. Após selecionar um tipo de espaço (mesa ou sala de reunião), um local é sugerido e o empregado pode simplesmente confirmar, sem a necessidade de inserir mais informações.
Priorizar a segurança do funcionário
Outro ponto crucial na volta ao trabalho presencial é ajudar os funcionários a se sentirem seguros e apoiados. A ServiceNow incorpora inovações à solução Workplace Service Delivery continuamente, com o Safe Workplace Suite.
Por exemplo, o anúncio de uma integração com o API SMART Health Card Verifier, do The Commons Project, para simplificar a validação de comprovantes de vacinação dentro do aplicativo Vaccination Status.
Ajudar as empresas a lidar com incertezas
Enquanto as organizações estão às voltas com as oportunidades e os desafios do local de trabalho em constante evolução, a ServiceNow apresenta as soluções necessárias para que elas permaneçam ágeis e encontrem seus funcionários onde e como eles trabalham melhor.
Saiba mais sobre como a ServiceNow ajuda as empresas a aumentar o engajamento e a produtividade dos empregados.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo