book_icon

Cinco vantagens de usar aplicativo para busca de vagas de emprego

Procura por trabalho de forma digital, sem precisar custear transporte e impressão de currículos se torna mais fácil com novas soluções de mercado

Cinco vantagens de usar aplicativo para busca de vagas de emprego

A busca por emprego de porta em porta e a panfletagem de currículos podem ser muito desgastantes para quem está desempregado. Por isso, muitas soluções digitais estão surgindo hoje para facilitar a busca por vagas que geralmente são anunciadas em placas na porta de estabelecimentos e não são encontradas em sites tradicionais de emprego. O avanço da digitalização faz com que todos os públicos tenham espaço para pesquisar novas vagas, sem precisar gastar muito com transporte ou impressão de currículos.

Para Bruno Rizzato, diretor de produtos da Trampolim, primeiro app colaborativo de vagas, usar a tecnologia para encontrar uma oportunidade só traz vantagens. “Quando a busca por vagas de emprego está na palma da mão, por meio de apps, você tem recursos facilitadores, como geolocalização, compartilhamento rápido, facilidade para pesquisar de qualquer lugar e muito mais”, explica.

O Trampolim tem hoje uma grande variedade de vagas, principalmente para cargos normalmente divulgados em placas, como promotor de vendas, auxiliar de limpeza, operador de telemarketing, cozinheiro, recepcionista, entre outros. Hoje já são mais de 15 mil usuários cadastrados no app e 2 mil vagas ativas, em todo o País.

Para ajudar quem busca uma oportunidade, o especialista listou 5 vantagens de usar aplicativos. Confira!

#Busca ativa
Antes, a busca por emprego acontecia como uma “caça ao tesouro”. Era necessário bater de porta em porta nos estabelecimentos e descobrir se estavam precisando de algum profissional, para então deixar seu currículo e aguardar o contato. Um processo que consumia horas que poderiam ser gastas com aperfeiçoamento profissional, por exemplo. Os aplicativos permitem que o candidato busque ativamente pela vaga sem precisar se deslocar até o local para descobri-la.

#Geolocalização
Trabalhar próximo de casa não é só uma questão de economia de tempo, como também está relacionado à qualidade de vida e à satisfação com o trabalho. Muitas vezes, existem boas oportunidades de emprego próximas ao local em que o profissional reside e que passam despercebidas por ele. Utilizando a tecnologia de geolocalização, o candidato consegue procurar vagas na região que deseja e reduzir tempo e gastos com transporte.

#Colaboração
A busca por emprego pode ser mais fácil com a ajuda coletiva. No aplicativo, além de empregadores anunciarem suas vagas, os demais usuários podem divulgar oportunidades por meio de fotos de anúncios de rua, tiradas com o próprio celular, contribuindo para que ela chegue até quem precisa. Ou seja, há mais vagas na plataforma quando mais pessoas podem ajudar.

#Eliminar o uso do papel
Mais do que a facilidade e praticidade, eliminar papel também tem grande apelo ambiental. Graças a tecnologia, é possível saber onde há vagas abertas e ir direto ao local, sem precisar imprimir várias cópias para sair distribuindo por aí. Também, muitas formas de candidatura são por whatsapp, telefone ou email, ou seja, candidatos e empresas conseguem ter um contato inicial para alinhar possíveis entrevistas sem precisar se deslocar.

#Custo zero
Além de não pagar pelo aplicativo, o profissional também não precisa custear impressões e deslocamentos desnecessários, Basta acessar o aplicativo, se cadastrar e utilizar da forma como quiser.

O Trampolim é o primeiro aplicativo colaborativo de empregos, no qual os próprios usuários compartilham vagas e oportunidades de pequenos estabelecimentos, lojas de bairro e serviços que normalmente são divulgadas na vitrine/porta dos estabelecimentos e não são publicadas em sites tradicionais de emprego.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.