book_icon

TeamViewer e Google Cloud firmam parceria para soluções de RA no Google Glass

Objetivo é modernizar processos de varejo e e-commerce via seleção aprimorada de pedidos nas lojas

TeamViewer e Google Cloud firmam parceria para soluções de RA no Google Glass

A TeamViewer, provedora  global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a Google para levar tecnologias de Realidade Aumentada (RA) para clientes corporativos no Google Cloud. O objetivo é atender às necessidades de cada cliente por meio de co-desenvolvimento e co-marketing de soluções empresariais de RA — a exemplo da aplicação Assisted Order Picking, primeira tecnologia desenvolvida em conjunto pelas players globais de TI para melhoria de atendimento omnichannel em mercearias e varejo através da coleta hands-free de pedidos com uso de óculos inteligentes Google Glass Enterprise Edition 2 equipados com o software de RA TeamViewer Frontline.

“A drástica mudança no comportamento de compra durante a pandemia tem levado revendedores de todo o mundo a contratar novos associados enquanto repensam seus processos de escolha e atendimento. Eles estão em busca de tecnologias comerciais desenvolvidas para o grande público e que possam ser implementadas de imediato para suprir suas necessidades, mas que também os prepare para o sucesso a longo prazo enquanto desenvolvem novas abordagens e novos formatos para o comércio varejista”, afirma Carrie Tharp, Vice-Presidente de Varejo & Consumidor da Google Cloud.

Conectados aos sistemas de pedidos de varejistas ou mercearias para atualização em tempo real de estoque, os usuários associados recebem todas as informações necessárias para preencher e atender às ordens de compras de seus clientes no visor do Google Glass 

“Estamos muito entusiasmados em apresentar a primeira solução desenvolvida em conjunto com a Google Cloud para varejistas, mercearias e pequenos supermercados. Nosso objetivo é fornecer ferramentas e tecnologia para que esses comerciantes que têm lutado para se ajustar às tendências de compras omnichannel possam alcançar um nível mais alto de serviço a seus clientes e agilizar seus modelos de negócios em constante mutação”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “Enquanto parceiros Google Cloud, nosso primeiro passo é o pronto desenvolvimento de soluções para melhorar tanto o front como o back-end das operações de varejo. Já para um futuro cada vez mais próximo, o objetivo da TeamViewer é ampliar a parceria e aplicar esse mesmo stack de tecnologia para melhorar a fabricação, os serviços de campo e os processos da cadeia de fornecimento em outros setores da indústria.”

Conectados aos sistemas de pedidos de varejistas ou mercearias para atualização em tempo real de estoque, os usuários associados recebem todas as informações necessárias para preencher e atender às ordens de compras de seus clientes no visor do Google Glass — o que permite o uso de ambas as mãos para localizar, escolher e separar corretamente os itens de cada pedido, alavancando as taxas de coleta de 15% para 40%, ao mesmo tempo em que oferece aos varejistas novas percepções e insights de dados para atender à crescente demanda de clientes por opções de entrega no mesmo dia ou BOPIS (Buy Online, Pick Up In Store – “Compre Online, Retire na Loja’, em português).

Para mais informações sobre a aplicação Assisted Order Picking, basta acessar o site https://cloud.withgoogle.com/partners/detail/?id=upskill&hl=en-US ou assistir ao vídeo explicativo em https://www.youtube.com/watch?v=bN7tEmcf16Y

IMPORTANTE: Este comunicado dá prosseguimento a uma parceria iniciada com a Upskill, empresa pioneira em soluções industriais de Realidade Aumentada adquirida em março de 2021 pela TeamViewer.

Serviço
www.teamviewer.com
www.teamviewer.com/pt-br

 

Alfredo Patron

Carrie Tharp

Google Cloud

Google Glass

Realidade aumentada

TeamViewer

varejo e e-commerce

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.