A IBM foi reconhecida com o prêmio de inovação em TI da Ford, o Ford IT Innovation, escolhido pelos líderes da comunidade técnica da montadora. O prêmio é concedido uma vez por ano à tecnologia que eles acreditam ter proporcionado a maior inovação que impulsiona valor para a empresa. Este ano, Mike Amend, diretor Digital e de Informações da Ford, homenageou a IBM com este prêmio por sua solução Maximo Visual Inspection.
Mike Hollinger, Chief Technology Officer da IBM, publicou a notícia no blog da companhia. “Ao apresentar o prêmio, os executivos da Ford disseram que uma discussão com a IBM sobre a Transformação Digital levou a discussões sobre como melhorar a qualidade com automação de IA. A solução Maximo Visual Inspection apoiou a iniciativa ‘no fault forward’ da Ford com controle de processo na estação e remediação de qualidade no ponto de instalação ou montagem. Este é exatamente o tipo de melhoria contínua do processo que está ajudando a Ford a reduzir os custos de reparo e garantia e a melhorar a satisfação do cliente, ao mesmo tempo que ajuda os funcionários a desempenharem um papel importante na inovação técnica”, disse Hollinger.
“Ao trazer o poder dos profundos recursos de IA da IBM, implementáveis em infraestrutura de ponta econômica, e para a Nuvem para compartilhar em nossas fábricas, o Maximo Visual Inspection permitiu maior qualidade para nossos veículos e clientes. Estamos expandindo em 2022 para fábricas e casos de uso adicionais, incluindo nossas novas fábricas de veículos elétricos”, disse Scott King, gerente e tecnólogo principal de TI de Manufatura Avançada da Ford Motor Company.
Benefícios
Segundo Hollinger, mais de 100 anos atrás, Henry Ford disse: “Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando”. Garantir a qualidade inspecionando meticulosamente o trabalho e os materiais foi menos complicado quando a Ford produziu um único modelo de veículo em uma cor – preto. “Avance para 2020: a Ford Motor Company produziu 1,7 milhão de veículos em vários modelos com dezenas de pacotes de opções. Você pode imaginar os desafios de “observar” cada faceta do processo de manufatura”, observou.
Esse é um dos motivos pelos quais os especialistas técnicos da Ford contrataram a IBM para implementar a plataforma IBM Maximo Visual Inspection, uma solução de visão por computador alimentada por IA. A plataforma Maximo Visual Inspection pode ajudar a reduzir defeitos e tempo de inatividade, bem como permitir ação rápida e resolução de problemas. A Ford implementou a solução em várias fábricas e a incorporou em vários pontos de inspeção por fábrica. O objetivo era ajudar a detectar e corrigir defeitos na carroceria do automóvel durante o processo de produção. Esses defeitos costumam ser difíceis de detectar e representam riscos para a satisfação do cliente.
“Embora a visão computacional para qualidade exista há 30 anos, a natureza leve e portátil de nossa solução – que se baseia em um iPhone padrão e faz uso de hardware prontamente disponível – realmente chamou a atenção da Ford. Qualquer um de seus funcionários pode usar a solução, em qualquer lugar, mesmo quando os objetos estão em movimento”, explicou Hollinger.
De acordo com o executivo, a Ford achou o sistema fácil de treinar e implantar, sem a necessidade de cientistas de dados. “O sistema aprendeu rapidamente a partir de imagens de trabalho aceitável e defeituoso, por isso estava pronto e funcionando em semanas e os custos de implementação eram menores do que a maioria das alternativas. A capacidade de fornecer automação habilitada para IA usando um processo intuitivo, em suas fábricas, com tecnologia acessível, permitirá à Ford expandir rapidamente para outras instalações. A Ford viu imediatamente um sucesso mensurável na redução de defeitos”, afirmou.
Serviço
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