book_icon

Symantec faz aquisição para ampliar ofertas na nuvem

A compra da Luminate Security, que oferece acesso privado e seguro a aplicações para todos os usuários, independentemente de dispositivo, local ou infraestrutura, vem para aumentar a força na defesa cibernética integrada 
Symantec faz aquisição para ampliar ofertas na nuvem

A Symantec, empresa de segurança cibernética, anunciou a aquisição da Luminate Security, empresa com tecnologia pioneira de Software Defined Perimeter (perímetro definido por software). A tecnologia Secure Access Cloud da Luminate aumenta a força da plataforma de defesa cibernética integrada da Symantec para usuários, conforme eles acessam suas cargas de trabalho e aplicações, independentemente do local onde as cargas de trabalho serão implantadas ou da infraestrutura pela qual serão acessadas.

As ameaças e os ataques sofisticados da atualidade apresentam desafios próprios que exigem uma nova mentalidade, ultrapassando uma abordagem baseada em perímetro dependente de arquiteturas que nunca privilegiaram a nuvem.  O Secure Access Cloud da Luminate foi construído de forma nativa para o mundo atual, baseado em nuvem e sem perímetro. Essa tecnologia permite que as empresas façam o escalonamento do controle de acesso de maneira privada e “sem DNS”, garantindo ao usuário apenas conexões para aplicações e recursos específicos para os quais esteja autorizado.

“Esperamos que cada vez mais empresas operem seus negócios com uma infraestrutura que seja gerenciada por terceiros, tais como Azure, AWS e Google.  Nesse mundo que evolui tão rapidamente, a confiança em infraestrutura externa deve ser cautelosa, já que as corporações podem terceirizar a infraestrutura, mais ainda se mantêm responsáveis pelos dados e usuários. A incorporação da Luminate à defesa cibernética integrada da Symantec nos coloca na liderança da segurança na era da nuvem”, afirma Greg Clark, presidente e CEO da Symantec. “O acesso seguro e privado é o pilar da defesa cibernética. Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Luminate e ansiosos para oferecer rapidamente esse recurso exclusivo a nossos consumidores, continuando a oferecer um grande valor para sua jornada na nuvem.”

Empresas e usuários querem acessar seus aplicativos sem erros, seja na nuvem ou localmente.  Ao mesmo tempo, esse acesso deve ser protegido por tecnologias de segurança de ponta. Unir fornecedores de segurança para atingir esse objetivo é difícil e criou muitas complicações para as empresas, expondo novos riscos à segurança.  A plataforma de defesa cibernética integrada da Symantec unifica a segurança na nuvem e no local – em endpoints, redes, e-mail e nuvem – protegendo de ameaças mais sofisticadas e reduzindo os custos e a complexidade.

“À medida que os aplicativos corporativos continuam migrando para a nuvem, as empresas de TI precisam de abordagens inovadoras para enfrentar os desafios de segurança e complexidade que ocorrem ao oferecer acesso aos usuários em qualquer lugar, a qualquer momento”, afirma Art Gilliland, vice-presidente executivo e gerente-geral do Enterprise Products da Symantec. “O serviço baseado em nuvem e sem agentes da Luminate Security soluciona esses problemas e adiciona um poderoso recurso de perímetro definido por software à nossa plataforma de defesa cibernética integrada”.

“Como parceira, nossas integrações com a Symantec foram bem-sucedidas na redução da complexidade e no aumento da segurança para nossos clientes. Com esse próximo passo, estamos ansiosos para nos integrarmos totalmente ao portfólio e oferecer ainda mais inovação, proporcionando segurança completa à geração da nuvem”, explicou Ofer Smadari, CEO da Luminate Security.

A aquisição da Luminate dá prosseguimento à estratégia da Symantec de adquirir e construir a melhor solução de segurança de portfólio, com foco em inovação criada na nuvem, para a nuvem. A Symantec fez aquisições pioneiras em tecnologias Case (Cloud Access Security Broker) e isolamento da web, fornecendo um grande número de inovações e integrações de nuvem.

O serviço Secure Access Cloud é disponibilizado imediatamente.

A Symantec Corporation, empresa de segurança cibernética, ajuda organizações, governos e pessoas a protegerem seus dados mais importantes, onde quer que eles residam. Organizações ao redor do mundo procuram a Symantec para obter soluções estratégicas e integradas que as defendam de ataques sofisticados a endpoints, nuvens e infraestruturas. Do mesmo modo, uma comunidade global – com mais de 50 milhões de pessoas e famílias – confia nos pacotes de produtos Norton e LifeLock, da Symantec, para proteger suas vidas digitais em casa e em todos os seus dispositivos. A Symantec opera uma das maiores redes civis de inteligência cibernética do mundo, o que lhe permite visualizar as ameaças mais avançadas e oferecer proteção contra elas.

A Luminate permite que equipes de segurança e de TI criem arquitetura de acesso a aplicações Zero Trust, sem appliances de VPN tradicionais. O seu Secure Access Cloud™ conecta com segurança qualquer usuário – em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo – a aplicações corporativas, localmente ou na nuvem, enquanto todos os outros recursos corporativos estão ocultos, impedindo o acesso à rede inteira. Isso evita qualquer movimentação lateral para outros recursos de rede, enquanto elimina o risco de ataques baseados em rede. Implantado em menos de cinco minutos, o Secure Access Cloud™ da Luminate não possui agentes e fornece visibilidade total das ações dos usuários, conforme eles acessam recursos corporativos, bem como gerenciamento em tempo real desses recursos. 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.