book_icon

Samsung adota padrão HDR10+ Gaming em TVs e monitores gamer

Atração na CES 2022, a nova tecnologia permitirá aos usuários desfrutar uma experiência de jogo mais imersiva, com imagens realistas, ricas e envolventes

Samsung adota padrão HDR10+ Gaming em TVs e monitores gamer

A Samsung Electronics anunciou que algumas TVs e monitores gamer de 2022 4K e 8K habilitarão o novo padrão HDR10+ Gaming, proporcionando aos jogadores uma experiência de jogo HDR ultra responsiva e imersiva. O novo gameplay HDR de ponta será apresentado na CES 2022, de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas (EUA) junto com uma lista de títulos de jogos 4K e 8K, todos equipados com GPUs Nvidia.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar que o novo padrão HDR10+ Gaming será adotado pela linha 2022 Neo QLED da Samsung com a série de TV Q70 e acima, além de e monitores gamer, permitindo aos usuários desfrutar de uma experiência de jogo mais imersiva, com imagens realistas, ricas e envolventes”, disse Seokwoo Yong, vice-presidente executivo e head da Equipe de P&D de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics. “A Samsung continuará a investir nas experiências de visualização dos usuários à medida que a tecnologia avança e fornece novos recursos e capacidades aprimoradas”, completou.

Este novo padrão, desenvolvido pela HDR10+ Technologies, oferece aos desenvolvedores de jogos as ferramentas necessárias para fornecer aos jogadores uma experiência gamer com HDR consistente e atraente sem a necessidade de calibração manual, em uma variedade de tecnologias de exibição, para várias fontes de entrada, incluindo consoles, PCs e mais.

A linha de monitores gamer e TVs de 2022 da Samsung apoiará o padrão HDR10+ Gaming, permitindo calibração HDR automatizada que fornece qualidade de imagem impressionante para atender à demanda dos desenvolvedores gamer. Isso se traduz em uma das experiências de jogo mais responsivas e precisas disponíveis até hoje.

Ao eliminar a necessidade de configurações manuais quando os jogos são carregados, algo que antes só era possível com conteúdo de filme e televisão, o mecanismo de jogo otimiza automaticamente o conteúdo do videogame em tempo real. Esse recurso garante detalhes nas sombras escuras e preserva os destaques mais brilhantes para que o público gamer possa ver e reagir a tudo na tela. A função também configura o monitor para o “modo de referência verdadeira”, proporcionando melhor cor, também sem a necessidade de os jogadores gastarem mais tempo com as configurações do jogo.

Espera-se que várias empresas de jogos, incluindo a Saber Interactive, apresentem seus títulos HDR10+ GAMING durante a CES 2022.

Lançado há quatro anos, o HDR10+ construiu um apoio robusto em toda a indústria, com 128 parceiros e mais de 4 mil dispositivos compatíveis, incluindo TVs, projetores, smartphones e tablets de mais de 28 fabricantes. Os metadados do HDR10+ também oferecem tom de referência flexível e definição de curva de mapeamento para criadores de conteúdo, permitindo-lhes entregar imagens mais impactantes exatamente como pretendem que sejam vistas.

Além disso, as séries GPUs Nvidia GeForce RTX 30, RTX 20 e GTX 16 apoiarão o padrão HDR10+ GAMING com drivers programados para lançamento em 2022. “Os jogadores Nvidia GeForce podem desfrutar de uma experiência de jogo HDR mais brilhante, mais viva e consistente em seus monitores ou TVs com o apoio do novo padrão HDR10+ Gaming”, disse Vijay Sharma, diretor de Gerenciamento de Produto da Nvidia.

Serviço
www.samsung.com

4K

8K

CES 2022

GeForce

GPU

HDR10+ Gaming

NVIDIA

Samsung

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.