book_icon

Abes e ADE Sampa unidas para fortalecer o empreendedorismo inovador

A parceria engloba uma série de serviços, programas e ferramentas oferecidos pela entidade que estarão disponíveis para as startups verdes aceleradas pelo Hub Green Sampa

Abes e ADE Sampa unidas para fortalecer o empreendedorismo inovador

A Abes – Associação Brasileira de Empresas de Software anunciou mais uma parceria em prol do empreendedorismo inovador brasileiro. O acordo firmado com a Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE Sampa prevê a cooperação entre as entidades, através do Abes Startup Internship Program, englobando uma série de serviços, programas e ferramentas oferecidos pela entidade que estarão disponíveis para as startups verdes aceleradas pelo Hub Green Sampa (vinculado à ADE Sampa) por seis meses e sem custos.

Para startups que têm como propósito gerar inovação além de se desenvolverem, esta é a oportunidade de ter acesso não só a serviços e pesquisas oferecidas pela Abes, como também a parcerias e possíveis acordos comerciais

Para Rodolfo Fücher, presidente da Abes, essa parceria permitirá aumentar o índice de sucesso das startups aceleradas pelo Green Hub Sampa. “Vamos prestar apoio aos empreendedores e compartilhar nossa sólida experiência na área de tecnologia. Essas empresas têm um papel importante a desempenhar na sociedade e podem agir a favor da preservação do meio ambiente, da redução da desigualdade, valorização da diversidade e na solução de problemas sociais. Por isso, colocaremos à disposição nossas ferramentas para aumentar a adesão das startups aceleradas pelo Green Hub Sampa a um modelo de gestão que seja indutor de desenvolvimento sustentável, guiado pelas boas práticas e políticas de ESG”, explica Fücher.

O foco principal da parceria é proporcionar às startups o acesso aos plantões jurídicos e tributários, e também incentivar o networking com empresas do setor, mediante a participação em um dos 12 comitês temáticos, como LGPD, IA, Segurança Cibernética, Regulatório e Compras Públicas. Além disso, os participantes do Abes Internship Program terão acesso ao Diagnósticos de LGPD – ferramenta online gratuita oferecida em parceria com a consultoria EY, que permite a avaliação de processos e sua adesão à Lei Geral de Proteção de Dados -, ao Guia de Fomento e Diagnóstico de Sustentabilidade – ferramenta sustentada em referenciais reconhecidos nacional e internacionalmente implantados por instituições como IBGC, Ethos, Pacto Global e GRI e orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o alcance da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Também estão convidadas a participar da “Mobilização para a Redução da Desigualdade”, campanha em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas. Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG.

“A ação pretende ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa os mais de 35 anos de experiência da associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica”, afirma Clara Savelli, responsável pelo relacionamento com associados da Abes.

Para startups que têm como propósito gerar inovação além de se desenvolverem, esta é a oportunidade de ter acesso não só a serviços e pesquisas oferecidas pela Abes, como também a parcerias e possíveis acordos comerciais. De acordo com Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da entidade, a iniciativa pretende fortalecer o empreendedorismo e trazer mais competitividade para as empresas. “A parceria com incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento permite que identifiquemos startups que precisam dos serviços que já disponibilizamos aos associados. Queremos contribuir cada vez mais com o desenvolvimento das empresas e impulsionar o mercado nacional de tecnologia e inovação”, afirma.

Serviço
www.abes.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.