book_icon

Tivit compra a Sensr.IT, plataforma de gerenciamento integrado de serviços e governança

A Sensr .IT, que oferece solução de Gestão e Governança em TI no conceito all-in-one, tem como principal diferencial apoiar a Transformação Digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todo o ambiente de suporte aos processos de negócio

Tivit compra a Sensr.IT, plataforma de gerenciamento integrado de serviços e governança

A Tivit, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, anuncia a aquisição da Sensr .IT, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta, além de manter o foco em startups de Software como Serviço, SaaS, com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

A Sensr .IT, que oferece solução de Gestão e Governança em TI no conceito all-in-one, tem como principal diferencial apoiar a Transformação Digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todo o ambiente de suporte aos processos de negócio. Essa visão em 360º, dividida em sete módulos, contempla a gestão de contratos e fornecedores, de disponibilidade, demandas, riscos e compliance, projetos ágeis, tarefas e o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico, KPIs e OKR gamificado. Cada módulo visa a atender as necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos.

A Sensr .IT é a quarta aquisição desde a criação da Tivit Ventures, braço de investimentos da multinacional lançado em novembro de 2020 e que conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025

Fundada em 2017 por Fábio Varricchio, CEO, e Fabrício Silva, CTO, teve sua primeira rodada de aporte em 2018 pelo grupo Daryus e em sua jornada a Sensr .IT foi aprovada e reconhecida em alguns dos principais programas de desenvolvimento de startups e acumula participações em eventos internacionais. Também tem recebido reconhecimento e premiações do ecossistema, ao figurar entre as startups mais inovadoras em TI segundo a 100 Open Startups em 2020 e 2021. A empresa informa que cresceu mais de 500% nos últimos dois anos e conta atualmente com mais de 18 mil usuários ativos em empresas de diversos segmentos da economia, como Indústria, Varejo, Saúde, Educação e Serviços. Tem como objetivo o investimento constante em inovação e melhoria contínua, onde o cliente participa e se mantém no centro da inovação.

“A Sensr .IT nos chamou a atenção pela capacidade de proporcionar avaliações técnicas muito bem detalhadas que fundamentam uma gestão completa de toda a área da TI em diferentes departamentos das empresas, aumentando consideravelmente a maturidade para a tomada de decisão focada nos negócios”, afirma Eduardo Sodero, CSO da Tivit e responsável pela estratégia e aquisições. “Esta aquisição vai totalmente ao encontro do que a Tivit tem procurado no mercado, uma empresa de Software as a Service – SaaS, com uma forte trajetória de crescimento e que agrega um potencial enorme ao portfólio da Tivit”, completa.

“Nascemos com o propósito de tornar a TI mais estratégica, apoiar a Transformação Digital, gerar maior governança e maturidade para as empresas, temos metas ousadas de tornar a Sensr .IT uma referência em Gestão e Governança de Ti, tornando a TI em protagonista na gestão de tecnologia das nas empresas”, afirma Varricchio. “Nosso planejamento inicial previa a necessidade de escalar o negócio em até cinco anos, isso vem acontecendo, mas enxergamos uma grande sinergia com a Tivit e apostamos que essa fusão vai potencializar e consolidar nossa estratégia de crescimento de forma sustentável, com segurança, governança e estratégia por todo o Brasil e América Latina”, finaliza.

A Sensr .IT é a quarta aquisição desde a criação da Tivit Ventures, braço de investimentos da multinacional lançado em novembro de 2020 e que conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025. Ao todo, sete empresas já fazem parte do ecossistema da Tivit Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da companhia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.